POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

ENTREVISTA | Roberta Campos comenta detalhes sobre seu EP, “Só Conheço O Mar”

ENTREVISTA | Roberta Campos comenta detalhes sobre seu EP, "Só Conheço O Mar"
Imagem: Victor La Corte

Nesta sexta-feira (09/12), a cantora Roberta Campos lançou seu novo EP, “Só Conheço O Mar”, e nós do Portal Pop Mais, tivemos o prazer de conversar com a cantora sobre o lançamento.

Em nosso bate-papo, a cantora revelou detalhes sobre o surgimento do EP, que segundo ela, veio da quarentena, com a ideia de mostrar cada fase dentro do isolamento que estamos vivendo, tocando em assuntos como isolamento à dois e a sós, porém, de uma forma muito leve. Ela ainda afirmou que as coisas só começaram a surgirem após os primeiros três meses de quarentena, já que como todos nós, ela estava um pouco insegura e sem entender o que estava acontecendo.

Advertisement

Já sobre a sonoridade, foi destacado que este EP, foi planejado para ser mais “cheio”, com instrumentos nunca antes explorados por ela, como trio de metais, tendo as cordas também sido usadas de formas diferentes para trazerem sentimentos distintos. Vale lembrar que este é o primeiro trabalho da cantora que tem sua assinatura na produção.

ENTREVISTA | Roberta Campos comenta detalhes sobre seu EP, "Só Conheço O Mar"
Imagem: Victor La Corte

A pedido nosso, Roberta Campos comentou um pouquinho de cada uma das faixas do EP, descrevendo cada uma delas da forma que ela vê. A seguir você confere a transcrição de alguns trechos da entrevista:

Advertisement

Cada Acorde Seu
“‘Cada Acorde Seu’, que é a única que eu tenho parceria, que é a parceria minha com a Marina Campos, eu comecei a fazer ela, e eu já imaginava um negócio mais vazio, ela traz um pouco de uma melancolia, de saudade. […] é aquele período que a gente ficou inseguro, refletindo sobre esse momento, um pouco em dúvida em umas coisas.”

Sobre a parceria na composição, Roberta afirmou: “Eu comecei a compôr, e tinha deixado uma parte dessa música para fazer, e ela gostou muito, daí eu falei: ‘Ah, você podia terminar ela, fazer o resto que falta.'”

Ainda foi revelado que há faixas assinadas pelas duas, que ainda não foram lançadas.

Meu Amor É Seu
“Ela fala sobre um momento mais tranquilo, quando você percebe que não tá sozinho, sabe? E ela fala desse amor que a gente precisou ter muita coisa dentro dele, que é: a resiliência, a paciência, a cumplicidade. E nessa música, eu canto tudo isso.”

Sentinela
“É um olhar para dentro de mim, é uma música que passa uma certa angústia. Então é aquele momento que eu voltei para mim mesma e me virei ao avesso. E essa música eu canto isso, essa urgência, essa angústia, esse querer entender e sair de tudo isso.”

Me Leve Pra Voar
“Em ‘Me Leve Pra Voar’, que é a quarta música, eu falo sobre um conflito, eu digo mais assim, tipo um ruído, sabe? Como se estivesse colocado em uma estação [de rádio] e começa dar uma chiada. O que acontece também em qualquer momento, que é meio que um conflito dentro desse isolamento. E que eu mostro o começo disso, mas que ele não se desenvolve, eu acabo resolvendo aquilo dentro dessa canção também.”

Tudo Vai Ficar Bem
“A música ‘Tudo Vai Ficar Bem’, é como eu queria dar a intensão de um mantra, porquê eu acho muito forte, essa ideia de mantra e essa coisa de você ficar quase que um loop dentro daquela energia boa, sabe? Eu quis passar isso para as pessoas. […] passar essa sensação de esperança mesmo, e também, bem de verdade assim, o que eu acredito, que tudo vai ficar bem. […] Eu considero ela um mantra desse disco, pra fechar ele.”

A cantora ainda comentou o fato do álbum trazer a sensação de ter “começo, meio e fim”.

ENTREVISTA | Roberta Campos comenta detalhes sobre seu EP, "Só Conheço O Mar"
Imagem: Victor La Corte

Saindo um pouco do EP, questionamos Roberta sobre o que mudou nela, nestes 10 anos de carreira. Ela comentou que está sempre buscando evolução como artista e como pessoa, além de afirmar que se vê uma pessoa diferente em cada fase desta década de carreira.

Sobre sua trajetória, a cantora afirmou: “Eu venho de uma cidade muito simples lá de Minas Gerais, e eu criei esse universo pra mim assim. Primeiro que eu amo a música e sempre esteve muito presente em minha vida, e segundo que eu via o mundo mais bonito, é como se você escutasse uma música que você se identifica muito e você gosta muito, e quisesse morar ali dentro da canção, pra mim, era sempre essa sensação que eu tinha em relação a música. Por isso que eu quis tanto ter um mundo assim, bonito como dentro da canção.”

Ainda sobre sua história, ela revelou que a faixa “De Janeiro À Janeiro”, foi escrita há 21 anos e ainda comentou sobre o fato de ter o Nando Reis (que participa da faixa) em seu primeiro álbum, foi muito importante para sua carreira.

Roberta também comentou que seu segundo álbum, “Todo Caminho É Sorte”, acabou sendo um grande marco em sua carreira, tendo 5 faixas adicionadas em trilhas sonoras de novelas, além de ter lhe dado uma indicação na categoria “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino, o que acabou, fazendo ela ir adiando seu próximo álbum de estúdio.

Falando em seu próximo álbum, ela nos confidenciou que ele deveria ter sido lançado no dia dos namorados, porém, devido a pandemia, as gravações adiadas para outubro deste ano. Também foi revelado que Paul Ralphes assina a produção do disco e que a mensagem do álbum é muito positiva e não combina com o momento atual, então ele deve ser lançado, apenas quando tudo se acalmar.

Sobre a divulgação de seu atual trabalho, Roberta Matos revelou que todas as faixas do álbum terão um clipe, começando por “Meu Amor É Seu”, que será lançado hoje ao meio-dia. A artista também confirmou presença na “Virada SP Online de Araçatuba”, que ocorrerá neste sábado (12/12), onde cantará pela primeira vez, as faixas de seu novo disco.

Para encerrar a entrevista, a cantora deu uma dica para quem for ouvir seu EP: “Eu gosto sempre de recomendar o fone de ouvido, pra colocar bem alto, pra ouvir todos os detalhes do disco. E eu acho que a maior recomendação mesmo, é que durante essa audição do disco, abra seu coração e pense só em coisas boas, pra que possa se conectar mesmo, se conectar com essa energia do disco, que foi super feliz de fazer. A gente entrou em estúdio, foram 4 dias muito felizes e eu sinto essa energia, essa felicidade, e todas as coisas boas que eu desejo para o mundo dentro dessas canções, então, é só abrir seu coração para sentir.”

“Só Conheço O Mar”, novo EP de Roberta Campos, está disponível nas principais plataformas digitais.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Notícias

Pelo visto a galera do Palácio do Planalto ama um brigadeiro! De acordo com levantamento divulgado pelo Portal Metrópoles no domingo (25), o Governo...

Música

Cantora e atriz, Sienna celebra 13 anos com muitos motivos para comemorar. Com energia e foco, a artista, que começou aos seis anos de...

BBB21

Nesta terça-feira (26), Karol Conká revelou ter vivido uma situação desagradável com Nego do Borel. Atualmente confinada no BBB21, a rapper acusou o funkeiro...

Anúncios