SUNA é uma artista independente do entorno sul de Brasília Valparaiso De Goiás. Sempre foi apaixonada pela música, cresceu ouvindo um dos melhores estilos musicais, o RAP. O estilo musical teve grande influência tanto pro gosto musical quanto pra construção do seu caráter, entendendo que, ela fazia parte da grande maioria das pessoas que sonham e lutam pelo que quer. Desde criança já se interessava pela cultura HIP HOP.
Em meados de 2020 teve a coragem de enfrentar seu maior medo: a insegurança com sua voz e a capacidade de compor, desde que foi um ato bem sucedido, enxergou que sua maior paixão é cantar. Com ideias criativas e inovadoras, nasceu seu primeiro projeto na musica, o EP “NA CENA” com a colaboração do cantor, compositor e produtor LIL J.
Aproveitamos esse grande lançamento de SUNA, para bater um papo sobre o novo projeto. Confira!
1 – Olá Suna! Tudo bem? Sou o Michel e vou conduzir nosso bate-papo sobre o lançamento do seu EP “NA CENA” , Bora?
SUNA: Bora que vamo Michel, meu nome é pronta!
2 – Você é uma artista independente do sul de Brasília, como a “música” entrou na sua vida?
SUNA: A música sempre foi presente desde a minha infância, conheci um dos melhores estilos musicais, pelo menos pra mim, o Rap. Outros estilos também fazem parte da minha essência, posso assim dizer, como a música eletrônica, house e o trance.
3 – O RAP foi o estilo musical que teve grande influência na sua vida musical, o nome do EP “NA CENA” é a forma de expressar o seu espaço no Hip Hop?
SUNA: Sim, com toda certeza. Todos que consomem o rap, sabem o valor da “CENA”.
E eu tô aqui pra mostrar que sou mais do que capaz de representar a música, representar minha cidade e através da música, mostrar quem eu sou.
4- Negra Li foi quem abriu as portas para as mulheres ganharem espaço no estilo musical. Negra Li teve alguma participação em sua carreira?
SUNA: Sim, apenas pelo fato d’eu ser mulher e estar entrando num estilo musical que ainda é muito machista e preconceituoso, se não fosse por ela, talvez eu não teria coragem de mostrar meu lado artístico.
5- Teremos tour do EP “NA CENA” ?
SUNA: Se Deus quiser, sim! Mas vou abrir minha agenda pra shows apenas após o lançamento do clip da VALCITY.
6 – Qual música do EP você dedica para seus fãs?
SUNA: Migalhas, pois essa música falo de toda minha superação na minha vida tanto pessoal quanto na artística.
7 – Antes de finalizar, qual sua expectativa para 2023?
SUNA: Sinto que é o ano que de fato, muitas portas irão se abrir, se eu continuar com a dedicação que estou tendo.
8- Muito obrigado SUNA pelo bate-papo, o Pop Mais te deseja muito sucesso.
SUNA: Obrigada a vocês pela oportunidade, sucesso pra todos nós!