A ausência de Milton Nascimento, 82, nas mesas da plateia da premiação do Grammy neste domingo, 2, foi alvo de críticas de artistas e de fãs do brasileiro nas redes sociais. Por isso, a equipe de Nascimento fez um post explicando os motivos que a Academia da Gravação deu para que o lugar fosse negado.
Por meio de um post no instagram oficial do cantor, a equipe informou que ele não foi barrado nem teve um acento negado. O problema, no entanto, era com o local reservado à Milton. Esperanza Spalding se situou nas mesas da área VIP, mas o mineiro deveria ficar na arquibancada.
“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal“, informou o comunicado.
“Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, completa.
Ainda no domingo, Spalding fez uma publicação em seu instagram reclamando da ausência de Milton nas mesas do Grammy.
“Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy… estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, disse Esperanza.
Esperanza aproveitou ainda para mostrar uma foto do brasileiro que foi colocada na mesa. “Como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos vir na TV”, pediu ela enquanto protestava com a imagem de Milton: “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”.