Televisão

Equipe de reportagem de TV é hostilizada por bolsonaristas

Equipe de reportagem de TV é hostilizada por bolsonaristas
Foto: Reprodução

De tradição, diversas equipes são mobilizadas na cobertura do Dia de Nossa Senhora Aparecida pelas emissoras de televisão e demais meios de comunicação, com as informações direto do Santuário Nacional na cidade da padroeira do Brasil.

No entanto, uma equipe da TV Vanguarda, afiliada da Globo nas regiões de São José dos Campos e Taubaté, foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição neste segundo turno.

Os bolsonaristas tentaram intimidar os jornalistas que estavam na parte externa da basílica, que precisou ser escoltada por funcionários da TV Aparecida. A CNN Brasil flagrou o exato momento em que os jornalistas do canal religioso estavam sendo agredidos pelos apoiadores de Bolsonaro.

Segundo relatos da jornalista Karla Chaves, repórter da CNN, o princípio da confusão foi quando um cinegrafista fazia gravações de uma pessoa vestida com uma camisa do ex-presidente Lula (PT).

A intimidação se estendeu aos demais funcionários da imprensa, inclusive de outros veículos de comunicação, que precisaram deixar o local onde estavam concentrados os apoiadores de Bolsonaro no Santuário Nacional de Aparecida.