Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em São Paulo durante bloquinho
Famosos

Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em São Paulo durante bloquinho

Imagem do post Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido em São Paulo durante bloquinho
Crédito: Tomzé Fonseca/ Agnews

O escritor Marcelo Rubens Paiva, de 65 anos, foi vítima de agressão durante sua passagem no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo, 23, em São Paulo.

O autor do livro “Ainda Estou Aqui”, que inspirou o filme que concorre ao Oscar 2025, usava uma máscara com o rosto de Fernanda Torres – intérprete de Eunice Paiva no longa Metragem, quando foi atingido por uma latinha e logo em seguida, jogaram um mochila contra ele.

Marcelo não teve ferimentos graves. O responsável estava fora da corda de segurança do bloco.

“O cara jogou uma mochila na cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha, e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. O Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme”, relatou ao Portal G1.

Logo em seguida, o agressor mostrou o dedo do meio para Marcelo.

Este ano, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta homenageou o filme “Ainda Estou aqui”, de Walter Salles, que conta a história da família Paiva.

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.