Fire

Estilista Totô de Babalong mostra toda sua originalidade musical no álbum “Contém1drama”

Estilista Totô de Babalong mostra toda sua originalidade musical no álbum “Contém1drama”
Divulgação

Se existe algo que os tempos modernos nos ensinaram em relação ao mundo da música contemporânea, é que estamos cansados daquilo que já existe. Não raramente, ficamos com a impressão de que estamos saturados e que já conhecemos tudo. Mais do que nunca, para um artista, urge a necessidade de soar original e de construir a sua própria identidade.

Eis então que o multiartista baiano Totô de Babalong criou seu próprio mosaico rico e colorido em seu disco de
estreia, o recém-lançado Contém1drama.

Cantor e compositor, Totô juntou referências das mais diversas para construir uma linguagem musical que o representasse, da mesma forma antropofágica pela qual surgiram alguns dos maiores ícones da nossa música. Mas não é como se identificássemos, logo de primeira, pitadas de nomes como Limão Com Mel, Beyoncé ou The Weeknd (isso para citar apenas algumas de suas influências). Tudo isso é mascarado de forma fluida na produção irreverente de João Mansur e traz um resultado fluido e potente.

Visualmente, Totô, que também é estilista, usou sua expertise no mundo da moda para dar vida e visão ao álbum, sempre com grande cuidado e preocupação estética. Em paralelo à crescente carreira musical, ele leva o nome da marca de roupas Babalong, que já vestiu nomes como Anitta, Vitão, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e mais nomes do nosso pop nos últimos anos. Essa influência artística fica clara em todo o projeto, desde sua capa até os visualizers que acompanham todas as suas 13 canções. Juntos, os vídeos transformam toda a experiência do disco em uma única história. A ordem das músicas também não é por acaso, já que sua narrativa é dividida em dois momentos que expressam a sua tropicalidade.

“A primeira parte é composta por músicas solares. No meio tem um interlúdio e, depois, o disco deságua em músicas com uma pegada mais noturna”, conta Totô, que é responsável por 12 das composições do álbum (a exceção é “20 Jantar”, escrita por Tonyyymon).

OUÇA O DISCO clique aqui