A Globo vem registrando crescimento de seus assinantes do Premiere, serviço de Pay-Per-View com transmissão de jogos de futebol, como Campeonato Brasileiro nas Séries A e B, Estaduais e Copa do Brasil.
Após a redução no quantitativo de clientes devido a crise sanitária global, o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, revelou a alta nos índices de assinantes e do faturamento para os cofres da Globo.
A razão para o crescimento vem após a redução no preço dos planos anuais e online. No total, mais de 1,7 milhão são clientes do serviço, gerando mais de R$ 50,8 milhões de receita à Globo. Os dados são de um documento concedido ao mercado publicitário.
Na versão online, o Premiere obteve mais de 500 mil assinaturas, uma marca recorde desde 2018. Caso a Globo consiga segurar a alta de assinantes da plataforma, os ganhos poderão dar um salto de até 1100%, com receita de até R$ 609,6 milhões.
Concorrência de olho
O serviço de streaming da Amazon vem estando atento às altas em assinaturas do Premiere, e também vem modificando sua política de preços para atrair novos clientes, trazendo uma redução de 25%, de R$ 79,90 para R$ 59,90.
Para acompanhar somente o futebol pelo Prime Vídeo, o consumidor pagará uma mensalidade de R$ 14,90.