Nesta terça (20), foi divulgado que o Cayo Rodrigues, participante da segunda temporada do “Rio Shore”, reality de pegação da MTV, luta contra um câncer agressivo. As informações são do Gabriel Perline, do IG.
Ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, esse tipo da doença já acometeu outros famosos, como Reynaldo Gianecchini e a ex-presidente Dilma Rousseff. Em fala a coluna, ele contou que ficou surpreso ao saber o diagnóstico.
Veja também
- Morte de Liam Payne tem reviravolta após investigação e três pessoas são presas; veja
- Sônia Bridi processa Rafael Cardoso após ter casa invadida, carro destruído e ser ameaçada pelo ator
- Rose Miriam abre o jogo e revela se Gugu Liberato era gay: “Esperei mais”
- Gaby Amarantos se separa após 10 anos de casamento e ex assume romance com indígena
- Time avalia demitir Neymar após baixa produtividade
- Jojo Todynho é desligada de escola de samba
“Eu fui diagnosticado com leucemia. É uma LLA. E eu descobri isso no dia 25 de junho, antes disso estava me sentindo mal. Saía dos shows e não estava com muita energia. Estava sentindo falta de ar e uma dor na parte de cima do abdômen”, revelou.
Para quem não sabe, este tipo de câncer afeta as células, vasos e órgãos do sistema linfático, responsável por ajudar na defesa do corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias. Porém, raramente acomete pacientes jovens como o cantor.
“Foi um baque a primeira notícia, mas graças a Deus e com o apoio dos meus amigos e família, eu consegui digerir isso”, desabafou.
“Eu fiquei mais de um mês internado, em isolamento, sem poder ter contato com o mundo exterior. Iniciei o tratamento com quimioterapia e radioterapia. E agora estou na lista para um transplante de medula. Então eu gostaria de convidar a todos que sejam doadores de sangue e de medula”, revelou.
Atualmente, o estágio da doença está em regressão, mas o ex-participante do reality está na fila para um transplante de medula.
“Seja doador de sangue, seja doador de medula, se você puder. Para você que está doando, talvez seja apenas mais uma coisa legal. Mas para quem está recebendo, talvez seja a oportunidade de viver”, avisou.