Internet

Justiça absolve André Aranha da acusação de estupro de Mariana Ferrer; veja repercussão

Justiça absolve André Aranha da acusação de estupro de Mariana Ferrer; veja repercussão
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (07/10), O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) absolveu André de Camargo Aranha por unanimidade de 3 votos a 0, da acusação de estupro de vulnerável contra a blogueira Mariana Ferrer. A decisão final gerou ampla repercussão nas redes sociais, deixando o nome da vítima entre os mais comentados do Twitter.

A decisão, no entanto, foi apenas a confirmação em 2ª instância da absolvição de Aranha, que também foi julgado inocente em setembro do ano passado, quando o caso estava em primeira instância. Na época, a audiência chocou internautas e teve enorme repercussão, dada a falta de respeito contra Mariana, quando os advogados presentes julgaram os conteúdos das redes sociais da influenciadora, como se isso fosse desculpa para qualquer agressão.

A defesa do acusado negou o estupro, porém, a perícia constatou no exame de corpo de delito que encontrou sêmen de André, sangue da vítima e que o hímen de Mari Ferrer foi rompido. Além disso, o exame toxicológico não apresentou resquícios equivalentes ao consumo de álcool ou drogas – como a acusação achava que poderia ter acontecido, já que a vítima acredita ter sido dopada – mas ainda não foi descartada a possibilidade do uso de ketamina, ou de outras substâncias. Ao processo também foram anexados áudios, vídeos e roupas manchadas de sangue da vítima como provas da agressão.

Veja a repercussão: