Filmes & Séries

“Eternos” é eleito melhor filme em importante prêmio da comunidade LGBTQIA+

“Eternos” é eleito melhor filme em importante prêmio da comunidade LGBTQIA+
Foto: Reprodução

‘Eternos’ ganhou um importante prêmio da comunidade LGBTQIA+, sendo destacado como um filme muito importante para o MCU. Tendo sido o primeiro filme da Marvel Studios a apresentar um beijo gay, o longa venceu a categoria de “Melhor Filme” no GLAAD Media Awards, desbancando os badalados ‘tick, tick… BOOM!’ e ‘Amor, Sublime Amor’.

O GLAAD Media Awards é concedido pela GLAAD, para reconhecer ramos da mídia onde a comunidade LGBTQIA+ é melhor representada. A edição de 2022 do evento aconteceu no último sábado (02/04) em Los Angeles.

Em ‘Eternos’, Phastos (Bryan Tyree Henry) beija seu marido na cena em que Sersi e Ikaris estão em sua casa tentando o convencer a voltar ao grupo para combater os Deviantes. Vale lembrar que Valquíria (Tessa Thompson) também já foi confirmada como parte da comunidade LGBTQIA+, mas ainda não a vimos declarar isso em cena, algo que deve acontecer no próximo filme do Thor.

Além dela, em ‘Loki’ também temos a revelação de que o personagem de Tom Hiddleston é bissexual. A tendência é que vejamos cada vez mais este tipo de representação no MCU, conforme afirma a produtora Victoria Alonso, que promete que este universo terá mais personagens LGBTQIA+ em breve.

Eternos’ arrecadou US$ 400 milhões durante sua exibição nos cinemas. O filme está disponível em formato IMAX no Disney+.