POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Banda Eu,Trovador se desprende da personalidade romântica e lança o ousado EP “E,T de Verão”

EU TROVADOR_ET DE VERAO_5
Foto: Beatriz Pérson

De uma coisa nós sabemos: a música pop brasileira está repleta de novos e talentosos representantes! Assim como todo gênero, o pop também passeia entre diferentes ramificações e caminhos que podem levar ao dançante até o mais alternativo. Com composições e arranjos originais, a banda Eu, Trovador é o resultado de uma mistura de diferentes referências que permeiam uma singularidade de conceito e groove. O E,T de Verão, novo EP da banda lançado nessa quinta (28), mostra um lado mais ousado e experimental que se desprende da personalidade romântica, marca registrada do grupo. O lançamento traz três inéditas: Mikêra, Um Quase Amor e Vai, além da De Novo, lançada em outubro pelo grupo.

Para começar, Mikêra chega com um clipe divertido dirigido por Stéfano Loscalzo e gravado em plano sequência que traduz o lado enérgico e animado da banda. A letra foi composta pelo vocalista Guga Fernandes em um momento de descontração ao lado de outros cinco grandes nomes do pop contemporâneo nacional: Pedro Calais (Lagum), Deco Martins (Hotelo), Filipe Toca (The Voice), Pedrinho Pimenta e Éric Polizér (Atitude 67). Em uma mistura improvável de harpa, tímpano, metais, instrumental orquestral e música pop, Mikêra traz um aspecto cômico na letra e na melodia. “Essa música tem a vibe de uma noite latina e louca no México! O arranjo dialoga com essa coisa caricata que é a letra, resultando em uma mistura inusitada. Esse é um momento de ousadia da banda em vários aspectos, estamos mostrando nossa identidade e a nossa versatilidade para explorar ritmos”, conta Guga.

Advertisement

Com poesia e groove, De Novo é a tradução do pop “good vibes”, tendência que chegou com força no cenário musical brasileiro. Envolvente, a canção Vai te convida para bailar na atmosfera jamaicana eletrônica, no melhor clima do Ragga/Dancehall. E claro, não poderia faltar: a romântica do EP: Um Quase Amor traz uma esfera oitentista em todos os sentidos. Composta por Guga e Filipe Toca, a canção reproduz os timbres, efeitos sonoros e vocais da época, além de ter sido gravada com instrumentos originais amplamente usados na década de 80.

Como próximos passos, a banda Eu, Trovador planeja o lançamento de um novo álbum autoral com faixas inéditas. O novo trabalho vai trazer a liberdade de experimentar e misturar elementos da MPB, pop, rock e reggae em um resultado ainda mais dançante com diferentes vertentes.

Sobre Eu, Trovador

Na Idade Média, o trovador era considerado aquele que compõe e, por vezes, canta composições poéticas. Carregando sonhos e arte, Eu, Trovador nasceu da vontade dos três amigos de fazerem um som com uma pegada diferente do que é visto hoje em dia no pop nacional. Com composições e arranjos originais, a banda traz consigo a singularidade nostálgica dos hits pop dos anos 2000, somada às tecnologias e influências atuais.

Advertisement

Formado pelos músicos Guga Fernandes, Juliano Valle e Diego Jean Vicente, o projeto foi idealizado por Guga, que já teve suas composições gravadas por grandes nomes da música brasileira nos últimos 10 anos como Onze:20, Paulo Ricardo e Ivete Sangalo, incluindo a mais recente Mulheres Não Têm Que Chorar, gravada em parceria com o Emicida. A grande largada da banda foi em 2019, com o primeiro álbum autoral, Eu, Trovador, que trouxe 8 canções com a voz marcante de Guga e arranjos fortes produzidos por Juliano Valle, produtor e tecladista que já assinou grandes produções de artistas nacionais como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Timbalada, Ana Gabriela, Margareth Menezes, entre outros. Além disso, as músicas ganharam um groove especial da bateria de Diego, que já tem uma carreira consolidada como sideman e músico de estúdio. Ele já gravou e rodou o Brasil acompanhando grandes artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Bruno & Marrone.

“Nós três estamos em uníssono. O Eu, Trovador virou a nossa vida, nosso som, aquilo que a gente ama fazer. Tudo o que produzimos é muito verdadeiro, feito com muito amor e muito propósito”, diz Juliano. O trio já realizou shows pelo sul e sudeste do Brasil, incluindo abertura para dois grandes artistas da atualidade: Luan Santana e Anitta. Seu single mais popular, Camisa, já ultrapassa a marca de 1 milhão de streams nas plataformas digitais.

Anúncios

Bombando!

Celebridades

Uma suposta foto antiga apresentador e influencer Gui Araújo, onde o mesmo aparece animadinho (para bons entendedores) passou a circular nas redes sociais na...

Música

Nesta sexta-feira (260, Tati Zaqui liberou o clipe do single “Mandou Descer”. O clipe vem carregado de atitude, com a funkeira dona das próprias...

Música

A nostalgia dos dias em que podíamos transitar livremente pelas ruas e pelos bares levou Grapapo a constituir seu novo trabalho. Cantando sobre a...