POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Ex-integrante do Menudo revela ter sido estuprado em documentário sobre bastidores do grupo

menudo
Angelo Garcia integrou a banda Menudo entre 1988 e 1990 - Foto: Reprodução

Na nova série documental ‘Menudo: Forever Young’, são enumerados diversos casos de abuso contra os integrantes de uma das boy bands mais famosas do mundo na década de 1990. Entre esses relatos está o de Angelo Garcia, membro do grupo entre 1988 e 1990, quando o grupo era um quinteto e contava com Ricky Martin como um dos mais experientes.

Ele conta que foi estuprado quando fazia parte do Menudo, e fez um relato sensível do ocorrido. “Tudo o que me lembro é que eu, tipo, desmaiei. Quando acordei, estava nu e sangrando, então sabia que havia sido penetrado. Eu tinha, tipo, essas marcas de queimadura do tapete no rosto… Fiquei muito confuso e não entendi”, relatou Garcia, que deixou claro que aquela não foi a única vez. “Durante meu tempo em Menudo, fui estuprado várias vezes, e era assim que os predadores sexuais se aproveitavam de mim”, continuou.

Veja também

‘Menudo: Forever Young’ trata de outros segredos ocultos do conjunto, incluindo bullying, escândalos com drogas e condições exploratórias de trabalho das quais os 32 rapazes que integraram a “marca” foram vítimas.

Muito por conta disso o mentor do grupo, Edgardo Diaz, descrito como “empresário, produtor e substituto de pai” dos menudos, não respondeu aos inúmeros pedidos de entrevista da produção – ele sempre negou qualquer irregularidade ou abusos durante seu tempo como gestor do conjunto.

O grupo Menudo, com Ricky Martin como o primeiro da esquerda para a direita e Angelo Garcia, na outra ponta (Foto: WireImage)
O grupo Menudo, com Ricky Martin como o primeiro da esquerda para a direita e Angelo Garcia, na outra ponta (Foto: WireImage)

Outros integrantes também relatam casos em que eles foram expostos a situações inadequadas e até perigosas, ainda muito jovens, sem supervisão adequada.

“Uma vez estávamos na Colômbia. Estou com outro colega do Menudo, e estamos chegando ao hotel. Entramos em nosso quarto. De repente, um cara aleatório entra… E ele pega o que deve ter sido cerca de um quilo de cocaína… Então nós surtamos, porque não conhecíamos essa pessoa… Mas o cara era na verdade um dos produtores e promotores”, conta Sergio Blass, que esteve na banda entre 1986 e 1990, e foi expulso após ser preso junto com Ray Acevedo, outro integrante do Menudo, por porte de maconha.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao revelar que precisou ser encaminhado a um hospital...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um quadro agudo de saúde. A informação foi confirmada...

Notícias

Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como o “Popeye Brasileiro”, morreu nesta terça-feira (13), aos 55 anos. Morador do bairro de Águas Compridas, em Olinda,...

Notícias

Condenada pela morte dos pais, Suzane enfrenta a prima do médico Miguel Abdala Netto na Justiça pela partilha dos bens.

Realities

Cena inesperada no banheiro viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ousados ao biólogo de 33 anos.

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização divulgada no site oficial da turnê. A mudança...

Famosos

Solteira, cantora virou assunto nas redes após receber elogio público de influenciador sul-coreano conhecido por dançar hits brasileiros.

Famosos

Mesmo após a separação recente, cantor reage de forma bem-humorada ao ver influenciador estrangeiro flertar com a sertaneja.