Daniel Alves enfrenta uma nova batalha judicial, desta vez no Brasil. Além do processo por estupro que responde na Espanha, o ex-jogador agora será cobrado na Justiça brasileira pela ex-mulher, Dinorah Santa Ana, por pensão alimentícia atrasada dos dois filhos do casal, Daniel, de 19 anos, e Victória, de 17.
A decisão de Dinorah veio à tona após uma declaração polêmica de Joana Sanz, atual esposa de Daniel Alves. Em seu perfil no Instagram, Joana, que está grávida do primeiro filho com o jogador, respondeu a um internauta que questionou o afastamento de Daniel dos filhos mais velhos. A modelo afirmou que o distanciamento teria sido uma escolha dos próprios adolescentes e insinuou ingratidão:
“Não fale o que você não sabe. Se não os vê há dois anos, é porque eles decidiram. Quando a torneira fecha, a ingratidão bate na porta”, escreveu Joana.
A fala repercutiu mal entre os seguidores e principalmente em Dinorah, que usou as redes sociais para rebater as acusações e revelar os bastidores da relação familiar. Segundo ela, os filhos sempre respeitaram Joana e chegaram até a planejar uma mudança para a Espanha com o intuito de apoiar o pai após sua prisão em 2023.

Contudo, ao chegarem a Barcelona, os filhos teriam sido ignorados pela equipe jurídica do ex-jogador. Dinorah relatou que os advogados não deram suporte aos jovens por entenderem que eles não ajudariam mais na estratégia de defesa, já que a possibilidade de liberdade provisória havia sido descartada.
“Eles foram usados e depois descartados. A defesa nem se importou com o bem-estar deles”, denunciou Dinorah.
Além disso, ela acusou o time jurídico de expor os filhos à imprensa, incentivando a narrativa de que não havia conflitos familiares. Segundo Dinorah, a exposição foi cruel e prejudicial aos jovens, que já estavam emocionalmente fragilizados.
Outro ponto grave levantado pela ex-mulher foi o não pagamento regular da pensão por Daniel desde 2020, bem antes de sua prisão. Com isso, ela decidiu entrar na Justiça para garantir os direitos dos filhos:
“Se você não é pai para proibir ela de fazer crueldade com seus filhos, eu sou a mãe e vou resolver”, afirmou.
Dinorah concluiu dizendo que quem mais perde é o próprio Daniel Alves, por ter se afastado de dois filhos que, segundo ela, sempre agiram com integridade e dignidade, mesmo diante de ataques públicos.




















































