O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (31/8), em São Paulo, enquanto dirigia um Lamborghini Gallardo com diversas irregularidades. A abordagem ocorreu na Ponte Cidade Jardim, zona oeste da capital paulista.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo de luxo estava sem placas fixadas. Ao perceber a fiscalização, Tarso tentou recolocá-las, mas foi contido pelos agentes. Na consulta ao sistema, os policiais constataram que o automóvel possuía registro de apropriação indébita, restrições judiciais e estava com licenciamento atrasado desde 2013, além de acumular cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e multas.
Ainda segundo a PM, o Lamborghini está registrado em nome de uma empresa já condenada por participação em práticas ilegais, incluindo esquema de pirâmide financeira.
Tarso Marques foi levado ao 14º Distrito Policial, onde permanece preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Quem é Tarso Marques?
Natural de Curitiba (PR), Tarso Marques é ex-piloto de Fórmula 1 e ficou conhecido por sua passagem pela equipe Minardi, entre 1996 e 2001. Ele disputou 26 Grandes Prêmios, sendo o mais jovem brasileiro a estrear na categoria, aos 20 anos.
Após encerrar a carreira no automobilismo, Tarso investiu no ramo empresarial e no setor de design automotivo, criando projetos personalizados de carros e motos. Em 2022, ganhou destaque na mídia ao participar do reality show “Ilha Record”, onde voltou a ser lembrado pelo público.









































