POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

EXCLUSIVA com Gabriel O Pensardor: Cantor revela as muitas facetas do artista durante a pandemia

A voz que marcou e influenciou toda uma geração bateu um papo com o Pop Mais, em mais uma de nossas entrevistas que vem ganhando destaque por serem descontraídas. Confira o que Gabriel O Pensador nos revelou sobre o processo de criação de “Aglomeração a 2”, feat com Ivete Sangalo além de contar sobre suas experiências durante a quarentena que estamos vivendo.

Achei muito inusitada a mistura de Rap e Xote, dois gêneros musicais totalmente diferentes. Então começo a entrevista perguntando como que surgiu essa ideia. — Foi uma ideia que surgiu enquanto eu estava acoradando… — revelou o fato inusitado — Na verdade são muitas ideias que ficam guardadas no gravador, são reggae e coisas aleatorias, mas nessa eu senti que valer — Gabriel continuou, me falando que essa nova música era para dar uma espécie de respiro, em comparação ao seu ultimo trabalho ‘Vamo Aí’ (que tem cenas fortes no clipe).

Advertisement

— Só faltava a parte do Rap, enfatizando a questão de lutar contra o inimigo. — Frisando que esse contraste entre ‘Vamo Aí’ com “Aglomeração a 2” foi bem interessante para sua visão artística. — E eu fiquei muito feliz que Ivete aceitou esse convite, a gente já uma amizade com ela, ela conhece meu trabalho e eu admiro o dela. — O único receio do cantor era a lojistica para gravar o clipe em meio a pandemia do COVID-19. Mas comenta feliz que tudo certo no final.

Advertisement

Ao ser questionado sobre alguma mudança que Ivete pudesse ter feito, ele afirma que a cantora baiana apenas ajustou pouca coisa no tom da canção original. A única grande mudança em ‘Aglomeração a 2’ foi graças ao baet que o Papatinho. — É um cara infalível nos baets. (…) Ele deu um busting maneiro pra caramba.

Gabriel também aproveitou para falar sobre um projeto paralelo, no seu canal ele tem o”Sente a Poesia”, onde o artista multifacetado fica recitando alguns poemas. O que é muito interessante para aproveitar o tempo que a maioria de nós temos na quarentena — É bom que tenhamos coisas para poder fazer.

— Apesar da sua canção que falar sobre uma aglomeração de dois em plena pandemia, quero saber o que você pode falar para quem se sente sozinho nesse período difícil.

— Isso é uma pergunta importante… eu mesmo tenho falado com amigos que estão depressivos e eles não se abrem, às vezes se abre… tem um amigo meu, que é muito próximo que publicou uma parada no Instagram que eu achei estranho. Eu liguei para ele e ele atendeu chorando. — Relatou —  Perdi meu pai nesse período, apesar de não ter sido de covid, é uma sensação estranha nesse periodo.

Ele afirmou que precisamos contar com o amor de todos, de amigos, contar com a comunicação virtual e entender que é isso que precisamos. — Jogar poker online, ou qualquer coisa. É se reencontrar. — ter a prazer sozinho, evitar e superar a ansiedade, manter a mente ocupada.  — Eu quero realmente desabafar para poder receber uma positividade que vem de resposta.

“Inclusive tenho um agradecimento a fazer para os fãs, porque eles me mandaram muitas mensagens legal nesse período por causa da história do meu pai. Misturado ali com meus amigos na rede social, eu consegui sentir.”

— Você que é a voz que marcou toda uma geração, sente que pode quebrar o preconceito de pessoas acerca de outros gêneros musicais?

— O brasileiro, eu acho ele mais eclético do que seguementado na hora de pensar em música. Participo de festivais de eventos e enxergo mais uma galera aberta. Tenho feito shows em festas que tem muito rap, funk e tem lugares que tem um sertanejo depois. — Gabriel disserta sobre sua experiência e entende a minoria que é mais extrema — Às vezes a música da Ivete não é muito a praia dele, mas tá tudo bem também. 

Depois dessa troca de experiências, Gabriel O Pensador nos fala sobre a divulgação do single. Além da divulgação convencional, ele também criou um e-mail para poder enviar diretamente material do seu trabalho, basta enviar seu nome para novadopensador@gmail.com para receber notícias em primeira mão. Chama-se “Inclusivo”, uma forma de a informação chegar em meio a tanta informação que temos hoje.

Divulgação

E o recado que o memorável pensador deixa para o Portal Pop Mais: — Divulgar e incentivar a música, por que a gente precisa de música nesse mundo, precisa de cultura em geral para superar essa loucura que sufoca, que oprime. A música é sinônimo de liberdade, é sinonimo de força, de superação, união e expressão.

O novo single de Gabriel O Pensador, chamada “Aglomeração a 2”, já está entre nós! Gabriel sempre gostou de misturar outros ritmos com o rap. E desta vez nos surpreende compondo uma mistura de rap com xote e convidando Ivete Sangalo para um feat inesperado. É uma canção de amor com alguma dose de irreverência que demonstra a versatilidade do rapper e da cantora.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Televisão

Após ser o primeiro programa do Brasil a retornar com a plateia de forma presencial, na última segunda (19), o apresentador Ratinho, do SBT,...

LGBTQIA+

O ator pornô e garoto de programa, Rodrigo XXX foi preso na noite da última sexta-feira (23/10), em São Paulo. Segundo a polícia, João...