POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Entrevistas

EXCLUSIVA | Isadora relata experiências e fala sobre suas inspirações

Divulgação

Relevação do R&B nacional, Isadora acaba de lançar seu EP e divulga vídeo clipe de ‘Melhor Versão de Mim’ em parceria com Fabriccio. E nós aqui do POPMais, tivemos a chance de entrevistar a cantora para saber um poudo da sua experiência ao lado de ‘Universo Particular’.

Divulgação

Com esse novo lançamento, como foi trabalhar com o Frabriccio?

Advertisement

Olha, foi muito bacana esse processo com o Fabriccio, foi muito diferente por conta da pandemia, Fabriccio mora em Vitória e eu tava no Rio de Janeiro. Então a gente teve que trabalhar com essa modernidade: eu mandava pra ele, ele me respondia e foi essa conexão que gente criou… Foi um processo bem rápido e bem dinâmico que deu super certo, fiquei muito feliz. […] Ele deu uma cara canção.

Advertisement

Como você se sente ao saber que conseguiu chegar até aqui com o seu EP?

É uma realização muito grande artística e pessoal. É um trabalho que eu já venho moldando e construindo desde o ano passado. Então me sinto extremamente realizada e feliz com tudo isso que vem acontecendo. Por ter também uma boa visibilidade, algumas músicas do EP entraram em playslists  bacanas no Spotify, como no ‘R&B Brasil’, essa oportunidade de expor meus trabalhos nas entrevistas e contar um pouco sobre o processo… é muito bom!

Isadora ainda confessa que tinha ideias para montar um show, quando começou a lançar suas músicas em janeiro desse ano, tempos antes de qualquer ameaça de pandemia. A solução que ela encontrou, foi a de divulgar seu trabalho em redes sociais.

Divulgação

Depois dessa  experiência que você teve com essa era “Universo Particular”, sente-se mais madura?

Com certeza [me sento mais madura], foi um processo de muita aprendizado, muito crescimento. Amadurecimento tanto sonoro, como pessoal, por que nosso projeto sempre acaba imprimindo nossa verdade e o que aquilo representa pra gente no momento, acaba sendo algo terapêutico. Então, sim, acredito que cresci e amadureci.

Divulgação

A jovem cantora comentou sobre a recepção do público, já que seus singles foram trabalhados um à um, então pode observar quais eram os mais aceitos e reproduzidos. Com essa possibilidade de ver todos os dados, Isadora já consegue ter uma melhor visão de como qual vai ser seu próximo passo.

Quais foram as suas maiores influências pra esse EP? A Marisa Monte tem algo haver com o EP?

Eu curto muito a Marisa, e a primeira coisa que eu pensei foi “a Marisa também o infinito particular” e é bem similar, né? Mas não realmente tem nada haver a Marisa, apesar e eu adorar o trabalho dela. — disse rindo — Eu penso que o ‘Universo Particular’ ele surgiu porque justamente a gente conta as nossas histórias do cotidiano, elas são muito nossas, são histórias sobre relacionamentos amorosos, relações pessoais. Então acabou virando um esse meu universo particular, que é meu.

E continuando sobre as influências, ela cita nomes do R&B internacional que são as maiores referências para o Universo Particular. Mas também disse que quis mesclar isso com a brasilidade, puxando para lado de artistas nacionais que a inspiraram, como Wesley Camilo, Iza e Glória Groover. Revelando inclusive que se pudesse escolher alguém para uma colaboração do mainstream, essa pessoa seria a Iza.

Pode me contar sobre seu melhor e seu pior?

O meu melhor universo particular é o universo que eu esteja em paz comigo, sem muita angústia, sem aflições e fazendo o que me faz feliz, que é sempre tentar transmitir minha arte de alguma forma. Já o meu pior… é falar de escorpiano — disse rindo para descontrair — Tô brincando, mas acho que o pior universo de qualquer ser humano, é um universo cheio de incertezas. Por exemplo, esse período que estamos vivendo, é um período bem complicado que a gente não tem muitas respostas, né? Mas por um lado é bom que tem que se internalizar, precisamos fazer esse trabalho espiritual de se conectar consigo, então acho importante e válido.

Como você se vê profissionalmente daqui a um tempo? Tem algum projeto em vista?

— Já começamos um e já queremos lançar outro, entende? Não tem muito tempo de pensar. Mas nesse período que não podemos fazer shows e temos que ficar mais recluso, então é o processo importantíssimo pra criação, a gente se enfornar no estúdio pra tentar compor e criar com amigos. Então, sim, depois desse projeto, provavelmente já comece outro e pretendo ir pra um lado que represente cada vez mais a mulher. 

“É tentar trazer o olhar feminino para o projeto.”

Confira na integra o EP dessa processa talentosa do R&B clicando aqui.

E qual é o seu recado para quem vem acompanhando seu trabalho?

Eu espero que as pessoas se conectem com esse projeto, da mesma forma que eu me conecto com ele. Que as pessoas possam cantar junto, dançar e tentar internalizar isso. O que a gente mais quer como artista é justamente ter essa proximidade com o nosso público, pra mim é uma das maiores felicidades começar a lançar esse projeto e ver que de fato tem gente que manda mensagem, tá às vezes no carro, tá em casa, limpando e não sei o que… e manda um vídeo cantando… Você sente que aquilo é verdade. Então meu recado é esse: consumam, compartilhem e em breve vão ter novidades, não vamos parar por aqui.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

A FAZENDA 12

Esta edição de A Fazenda está redendo muitos suspiros. Depois de Rodrigo Moraes deixar seu membro a mostra e Biel exibir seus genitais perante...

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Televisão

Após ser o primeiro programa do Brasil a retornar com a plateia de forma presencial, na última segunda (19), o apresentador Ratinho, do SBT,...