Música

Exclusivo: baseado nos sentimentos e vivências do artista, Rafael Politi anuncia a faixa “Insegurança”; veja letra

Exclusivo: baseado nos sentimentos e vivências do artista, Rafael Politi anuncia a faixa “Insegurança”; veja letra
Foto: Divulgação

O cantor e compositor sertanejo Rafael Politi, do selo Alma Music, anuncia, nesta sexta (25) a música “Insegurança”. Baseada nos sentimentos e experiências do cantor, a faixa estará disponível em todas as plataformas de música e promete muita sofrência.

Escrita por Rafael, a canção resgata um sentimento muito presente em nossas vidas quando nos encontramos em um relacionamento: a hesitação dos sentimentos. Com uma letra carregada de amor e um ritmo emocionante, certamente o público vai se identificar com cada estrofe cantada. “Eu tava tanto tempo / Sem me apaixonar por alguém / Bastou um momento / Sorriso sem jeito / O que é que você tem? / Esconde o sentimento / Finge que não tá vendo / Tá enganando quem?”, diz a letra.

A música surgiu como uma revelação pra mim. Nunca me vi como uma pessoa fechada, mesmo passando por alguns traumas amorosos, nunca imaginei que um trauma estaria me impedindo de me relacionar, até que um dia, em 15 minutos, a “Insegurança” saiu do meu peito como mágica! E ao ver o resultado, eu pude enxergar em mim uma insegurança que nem imaginava que existia”, comenta o artista.

“Insegurança” foi composta pouco antes do artista dar início ao processo de gravação do EP “CHEGUEI” e foi gravada com muita verdade e entrega, revelando de fato o que o artista estava sentindo. “Para mim, é uma das músicas mais bonitas que já fiz, no momento em que estávamos buscando uma música mais romântica e intimista. O processo de gravação só elevou o nível da música e conseguiu transmitir exatamente o que queríamos passar para o público”, complementa Rafael.

As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis. Rafael Politi, que sempre foi apaixonado pelo Modão e teve nomes como Henrique e Juliano como referências do gênero, revela que não tinha outro caminho para seguir, senão a música sertaneja. Agora, ele comemora a nova canção e espera ansioso pelo feedback do público. “Essa vai ser uma das músicas mais íntimas para mim. A própria música, no momento da composição, conseguiu mostrar pra mim coisas que nem mesmo eu sabia sobre mim mesmo! A expectativa é a melhor possível. Meus familiares me dizem que essa música é como um pedido de casamento e espero ter conseguido passar todo o sentimento para público que senti na hora da composição!”, comenta.

Este single sucede o lançamento de “Saudade Não Zera”, com ideia inicial baseada em uma história pessoal do artista. Agora, ele comemora mais uma faixa, que oferece sofrência, sentimentos reais e personalidade, tornando “Insegurança” uma música indispensável em todas as playlists. Ouça agora nas plataformas de música.

O POP Mais recebeu a letra com exclusividade. Confira:

Eu tava tanto tempo
Sem me apaixonar por alguém
Bastou um momento
Sorriso sem jeito
O que é que você tem?
Esconde o sentimento
Finge que não tá vendo
Tá enganando quem?
Tá colocando em mim
Os traumas de outro alguém
Pré Refrão
Sei que já passou por tanto
Amor, desencantos, já sofreu demais
Mas percebo que essa insegurança se cura com beijo, amor e paz.

Eu vou te amar
Se você deixar
Vão ter medos, brigas e defeitos
O amor é imperfeito
A gente vai errar
Eu vou te amar
Se você deixar
É que às vezes basta um sentimento, um beijo e um momento
Pro medo acabar

Sobre Rafael Politi:

Nascido em São Paulo, Rafael Politi é um artista de 21 anos e desde pequeno sempre mostrou interesse pela música. Aos 15 anos de idade, o músico decidiu se dedicar a estudar violão de forma autônoma e, consequentemente, começou a compor algumas músicas. 

Para ele, a composição sempre foi um ponto de apoio e uma ferramenta para  colocar para fora aquilo que ele estava sentindo. Ao longo do tempo, Rafael foi percebendo que as suas composições, que primeiramente refletiam a sua realidade, também refletiam a realidade de outras pessoas. 

Em 2020, o músico decidiu lançar o seu primeiro trabalho e alcançou a marca de 50 mil visualizações em seu primeiro single, “Fica Em Paz”. A experiência da gravação do seu primeiro single fez com que Rafael percebesse que a música era realmente o que ele amava.

Apesar do bom feedback que recebeu sobre seu primeiro trabalho, Rafael sempre foi apaixonado pela música sertaneja e a forma como os cantores desse gênero interpretam e compõem. A partir daí, o artista passou a estudar mais sobre o gênero e aumentar sua capacidade vocal. Após 2 anos de dedicação, conseguiu atingir a capacidade vocal que o permitisse a se lançar no sertanejo. 

Em 2022, Rafael Politi lançou o seu primeiro single no gênero. Intitulada “Cheguei”, a faixa atingiu a marca de 200 mil streams nas plataformas digitais em menos de dois meses. Em seguida, divulgou “10 Opções”. Em 2023, já lançou dois singles pela Alma Music: “O Golpe Tá Aí” e “Saudade Não Zera”.