Fátima Bernardes, ex-apresentadora do ‘Encontro’, contou como foi o processo de criação do matinal e assumiu publicamente ter uma parcela de culpa no fim da ‘TV Globinho‘, extinta sessão de desenhos da Globo.
Em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, a jornalista relembrou que ao sair do ‘Jornal Nacional’ fez uma análise minuciosa na grade do canal carioca para ver onde incluiria seu novo programa.
“Comecei a olhar a grade da Globo. Na época o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’“, disse.
Sem ter um retorno comercial para a Globo, Fátima então percebeu que o horário da atração infantil era o lugar perfeito para inserir o seu programa.
“Comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação a aquele horário ali. Um horário que você não anuncia… Aí sugeri um programa para esse horário. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia pra esse horário”, admitiu.
Assista: