POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Fátima Bernardes pode ser demitida da Globo após discussão com executivo, diz jornalista

fatima bernardes
Foto: TV Globo

O clima não é dos melhores entre Fátima Bernardes e a TV Globo. A apresentadora teria protagonizado uma discussão feia com a direção da emissora, na tarde da última quinta-feira (2).

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, o motivo da confusão foi um pedido de férias de Fátima, que supostamente não quer abrir mão. Um executivo da cúpula da Globo precisou ser chamado para uma reunião, que teria ocorrido a portas fechadas com a apresentadora.

Publicidade

Acontece que a comunicadora esteve ausente do programa “Encontro” por quase um mês, por conta de uma cirurgia no ombro, e a direção da emissora esperava que ela adiasse suas férias, já que na sua ausência o programa tende a perder audiência.

Segundo Lo-Bianco, na tarde desta quinta-feira (2), Fátima Bernardes gravava o programa que será exibido dia 23 de dezembro quando teria sido informada que a emissora contava com com sua presença ao vivo no programa até o dia 22 de dezembro. Mesmo afastada um mês em decorrência da cirurgia do ombro, Fátima havia marcado férias para o final do ano. Entretanto, a emissora contava que o período de descanso solicitado por Fátima englobaria a semana do dia 23 até o término do Ano Novo. O planejamento da Globo era gravar na tarde desta quinta-feira (2) o programa do dia 23, e na sexta-feira (3) o programa a ser exibido no dia 24 de dezembro. Dessa forma, os planos ainda seriam manter Fátima Bernardes no ar ao vivo até o dia 22.

Ainda de acordo com o jornalista, a emissora havia feito um planejamento para que toda equipe do ‘Encontro’ não trabalhasse no período compreendido entre o Natal e o Ano Novo. Para isso, foi estipulado que na semana seguinte, do dia 6 de dezembro até o dia 10 – após o término do programa ao vivo – a apresentadora gravaria os programas dos dias 27, 28, 29, 30, 31 no período da tarde. Mas os ânimos ficaram exaltados quando Fátima comunicou que precisaria se ausentar logo a partir do dia 6 de dezembro.

A Globo teria informado para a apresentadora que a insistência em sair de férias novamente a partir dia 6 iria gerar uma consequência, que poderia ser, até mesmo, seu desligamento do programa ao retornar do novo descanso. Além disso, sua presença na semana do dia 6 até o dia 10 seria irrevogável segundo a emissora. Isso porque após os programas ao vivo da semana, ela ainda teria que fazer na parte da tarde os gravados para serem exibidos na última semana do mês, uma vez que toda a equipe já havia sido avisada que poderia folgar no final do ano. Entretanto, Fátima teria dito que precisaria ser substituída mesmo a partir do dia 6, pois teria diversos compromissos já organizados durante esse período.

Fátima está fora da cobertura do Carnaval 2022

Na manhã desta sexta-feira (3), Fátima Bernardes anunciou que está fora da cobertura do Carnaval 2022. egundo o “Uol”, a iniciativa partiu da jornalista, que acredita já ter encerrado seu “ciclo” nos especiais da folia.

A apresentadora, no entanto, está confirmada no comando do “Encontro” em 2022, e retornará de um período de férias no dia 24 de janeiro.

Em nota, a emissora comentou a saída de Fátima: “Estamos aguardando a confirmação da realização do evento para divulgar as escalas de transmissão dos desfiles”. Já Chico Pinheiro mostrou que está totalmente envolvido com o Carnaval 2022. Ele comandou o programa “Seleção do Samba”, que escolheu os sambas-enredo do Grupo Especial de São Paulo.

Publicidade

Anúncios
Anúncios