Um relatório do FBI sobre a tragédia que aconteceu durante as gravações do filme “Rust”, dirigido por Joel Souza, em outubro do ano passado, foi divulgado nesta segunda-feira (16) pela ABC News. O documento afirma que Alec Baldwin puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Segundo relatos, o ator acreditava se tratar de um item cenográfico.
Em entrevista à ABC, Alec Baldwin afirmou que não havia puxado o gatilho, versão que foi desmentida pelo FBI. “Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho. Nunca”, disse ele, na época do ocorrido.

Veja também
Ligação à polícia após Alec Baldwin atirar em diretora é divulgada; ouça
O relatório da instituição afirma que a arma não teria como ter sido disparada se alguém não tivesse puxado o gatilho. Como o ator estava com o objeto nas mãos no momento da tragédia, conclui-se que ele foi o responsável pelo acidente.
Além disso, em uma ação judicial no final de 2021, um membro da equipe de produção do longa relatou que não havia uma cena com disparo prevista no roteiro de Baldwin que deveria ser ensaiada.
A produtora do filme foi multada em cerca de US$ 137 mil (R$ 695 mil) pelo Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por não acatar os procedimentos de segurança no set de filmagens.
















































