O influenciador Felca registrou um crescimento expressivo em suas redes sociais após a publicação de um vídeo sobre adultização de crianças e adolescentes, que repercutiu nacionalmente, mobilizou parlamentares e resultou na prisão do também influenciador Hytalo Santos.
Segundo levantamento, o número total de seguidores de Felca passou de 20 milhões para 35,5 milhões, um aumento de 76,33%, considerando suas contas no YouTube, X, TikTok, Instagram, Twitch e Facebook. Os dados levam em conta o período entre 5 de agosto, véspera da publicação do vídeo, e as 15h de ontem.
No Instagram, o influenciador mais que dobrou sua base de seguidores, com crescimento de 114,10%. Já no Twitch, plataforma onde costumava realizar transmissões ao vivo, a alta foi mais discreta, de apenas 1,7%.
A repercussão também foi notada no volume de menções nas redes sociais. Felca foi citado por 263 mil usuários únicos, em uma média de 3,2 publicações por perfil, a partir de uma amostra de 846 mil posts feitos entre 5 e 20 de agosto. O levantamento mostra um aumento de 18.505% nas citações ao influenciador em comparação com os 15 dias anteriores à divulgação do vídeo.
Na nuvem de palavras mais associadas a Felca, destacam-se os termos Hytalo Santos, crianças, adolescentes e Deus. O nome de Hytalo, denunciado por Felca, esteve presente em 11,3% das menções analisadas.
















































