POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Felipe Prior se pronuncia após ser condenado por estupro: ‘Plena inocência’

pior participante do bbb20
Foto: Reprodução/ Gshow

Condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto, por cometer um estupro em 2014, o ex-BBB Felipe Prior comentou a decisão da Justiça pela primeira vez.

Por meio de um comunicado oficial nas redes sociais de Prior, a defesa dele reiterou a sua inocência. Veja abaixo na íntegra!

“Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de justiça”, começou a nota.

“A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual”.

“Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5°, da Constituição Federal brasileira que preconiza que ‘Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória’, para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país”, concluiu a nota.

A acusação

A denúncia em questão foi feita em 2020, durante a participação de Felipe Prior no BBB20, por uma mulher identificada como identificada por Themis. De acordo com a decisão, o empresário se valeu da força física para praticar a violência “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais’”.

A advogada Maira Pinheiro, que defende a vítima de Prior, em entrevista ao UOL, disse que a pena imposta a Felipe Prior não foi o suficiente perto do trauma psicológico da vítima. “Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado“, declarou ela, que posteriormente, deu mais detalhes sobre a vítima.

“Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início. Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade a se questionem se querem se associar a um estuprador condenado”, finalizou.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Música

O cantor Roberto Carlos foi encaminhado a um hospital após sofrer um acidente durante um show,...

Famosos

Rodrigo Radenzév Simões Moreira, de 55 anos, filho do jornalista Cid Moreira, foi preso em flagrante...

Famosos

O ator norte-americano Peter Greene, conhecido por seus papéis marcantes em “Pulp Fiction: Tempo de Violência”...

Música

Matuê lança nesta quarta-feira (10), o álbum “XTRANHO”. O disco conta com a recém lançada “Meu...

Música

A assessoria de Roberto Carlos divulgou, neste domingo (14), uma atualização sobre o estado de saúde...

Famosos

A internet foi tomada por repercussão após Lorena Maria decidir romper o silêncio e fazer graves...

Famosos

A remoção do perfil de Valentina Muniz, filha do humorista Wellington Muniz (Ceará) e da influenciadora...

Famosos

Um vídeo mostrando a transformação estética de Samantha Schmütz, de 46 anos, viralizou nas redes sociais...