Fabiana Justus, uma das filhas do apresentador Roberto Justus, testou positivo para Covid-19 e contou para seus seguidores através das redes sociais. Ao contar mais detalhes sobre como contraiu o vírus, a empresária deduziu que foi através de uma máscara “estilosa” de tricô. Ela estava usando o acessório há alguns dias.
“Até agora na pandemia, eu estava usando sempre máscaras cirúrgicas. Mas, inventei de começar usar essas máscaras de tricô. Acho importante falar isso aqui, gente”, contou a herdeira do ex-apresentador de ‘A Fazenda’.
Segundo Fabiana, ela comprou às proteções de rosto por serem lindas e recheadas de estilo. Porém, após ser diagnosticada com o coronavírus, a influencer acredita que a aquisição não foi uma boa ideia.
“Eu comprei porque achei tão lindas, estilosas. Elas são fáceis porque você respira mais fácil. Não estou dizendo que elas não são eficientes, porque não sei. Mas tenho usado elas desde a semana passada. Não sei se foi isso ou não, mas estou com um pouco de medo dela não ser muito boa de proteção”, contou.
Preocupada com que outras pessoas possam fazer a mesma escolha que ela, a paulista alertou a todos dizendo que não deve comprar às máscaras de tricô, pois elas podem trazer riscos a sua saúde e não protegerem do vírus da forma que tem que ser.
“Acho que fica a dica para quem está usando essa máscara aí. Eu não sei o quanto ela protege, de verdade, porque ela tem uma camada de tricô e você respira muito fácil”, alerta. “Eu deveria ter pensado nisso antes. Estou me sentindo uma idiota agora, sabe?. Eu posso ter pego usando a máscara até. Sei lá. Também não adianta ficar pensando nisso. Mas acho legal avisar e alterar. Se eu pudesse voltar no tempo, acho que eu não teria usado a máscara [de tricô]”, afirmou.
Alerta: De acordo com orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), as máscaras devem ter, no mínimo, três camadas, além de três tecidos diferentes para que o vírus não adentre em na sua cavidade nazal ou gustativa.
















































