Nesta quinta-feira (16), Filipe Ret liberou o seu sexto álbum de estúdio, intitulado “LUME”. Expondo uma realidade sem retoques, o artista carioca entrega um trabalho que tem o trap como sonoridade base, mas também se mescla ao funk e recebe até influências do axé. São 11 faixas e conta com participações de Anitta, MC Poze do Rodo, L7NNON, MC MANEIRINHO, MC Cabelinho, Caio Luccas, KAYUÁ e MC Hariel.
A novidade chega com uma experiência inédita no Spotify. Ret é o primeiro artista do rap nacional a realizar o lançamento de um Enhanced Album na plataforma, oferecendo uma imersão ao longo da audição com vídeos exclusivos, comentários e curiosidades sobre as faixas. No Brasil, apenas Luísa Sonza teve essa oportunidade no ano passado e, fora do país, nomes do calibre de The Beatles e Lady Gaga. O canal de YouTube de Ret, por sua vez, sobe LUME com music visualizers.
“[O disco] é um desabafo. Principalmente por esse governo, mas não só por esse. Eu venci, mas nem todos venceram. Para todo mundo vencer, a gente precisa igualar as oportunidades. É uma crítica bem na cara. O disco é muito explícito”, disse Ret sobre o álbum, em entrevista para a revista GQ Brasil.
Clique na faixa para conferir a letra:
- “Melhor Agora”
- “Sonho Dos Cria” (feat Poze do Rodo)
- “Tudo Nosso” (feat Anitta)
- “Good Vibe” (feat Caio Luccas)
- “A Meu Favor” (feat KAYUÁ)
- “7 Meiota” (feat MC MANEIRINHO & Cabelinho)
- “Konteiner” ( feat L7NNON)
- “Vermelho Fogo”
- “Fight” (feat MC Hariel)
- “Trem Bala”
- “Todo Poder”