Música

Filipe Toca fala sobre indicação ao Prêmio da Música Brasileira: “Sempre pensei em música a longo prazo”

Filipe Toca fala sobre indicação ao Prêmio da Música Brasileira: “Sempre pensei em música a longo prazo”
Foto: Divulgação

O cantor e compositor potiguar, Filipe Toca, é um dos indicados da 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria Intérprete de Canção Popular. Aos 30 anos, ele concorre ao lado de grandes nomes da música na atualidade, como Léo Santana, João Gomes, Gabriel Sater e Edson Cordeiro. Este é um dos principais prêmios existentes e agita toda a indústria fonográfica do país. A consagração dos ganhadores acontecerá durante o evento realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 12 de junho.

Filipe acumula hoje mais de 20 milhões de streams no spotify e se sente honrado com a indicação: “Ver o meu nome em um prêmio tão grandioso foi uma surpresa e uma alegria gigante. Estou no meio dessa loucura, meu Deus”, conta entusiasmado. O artista destaca a importância do evento: “Essa é uma das premiações mais relevantes do país, é uma honra enorme participar dessa grande festa. Me sinto imensamente feliz porque significa muito pra mim e não tem preço”, declara.

Segundo ele, há dois anos tomou a decisão de dar um novo rumo à sua carreira e entender o que esperava para o futuro. A partir disso, se juntou à Cachoeira Music a fim de produzir os seus próximos trabalhos: “Eu precisava me entender, saber quais os caminhos gostaria de seguir e fui encontrando o meu lugar”, explica. Filipe diz que nunca imaginou realizar projetos na música que fossem rápidos:

“Sempre pensei numa carreira na música a longo prazo, assim como os meus heróis da música. Eu busco ser como eles”, afirma o cantor e compositor que tem como referência, artistas nordestinos como Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Filipe aproveita para agradecer aos fãs e a todas as pessoas que acompanham oseu trabalho, pois são parte fundamentais durante o processo e até chegada da premiação: “Agradeço a todo mundo que escuta as minhas músicas. Estou muito realizado, isso só é possível por causa deles também”.

O artista já assinou composições de grandes nomes da MPB, como Falamansa, Júnior Lima, Maneva, Rachel Reis, Lucy Alves, Ana Gabriela, Dilsinho e muitos outros. Nas redes sociais, ele possui mais de 60 mil seguidores.