Consagrando-se a hitmaker do ano de 2023, Miley Cyrus ocupa o topo da lista de fim de ano da Billboard. O Year-End dos charts Billboard Global 200 e Global Excl. U.S., que medem o sucesso global dos lançamentos, foram divulgados.
‘Flowers’ ficou em #1, desbancou músicas de Selena Gomez (‘Calm Down’), Sam Smith (‘Unholy’) e Taylor Swift (‘Anti-Hero’) – todas nas 10 melhores posições.
Leia mais
- Deolane Bezerra ficará em prisão superlotada onde condenadas por canibalismo cumprem pena
- Letra: “Mal” – Jão e Gustavo Mioto
- Justiça mantém condenação de Felipe Prior e ainda aumenta pena; veja
- Deolane Bezerra é presa novamente após descumprir medida cautelar
- Matuê emplaca 11 músicas de novo álbum no Top 50 do Spotify
- Ex-namorado que ateou fogo em atleta olímpica morre por queimaduras
Falando na Loira Homicida, apesar dos Estados Unidos serem importantes para o bom desempenho da cantora, ela não deu out do Top 10 do chart que exclui o US (#8). Na contramão, Morgan Wallen figurou na posição #160 do mesmo gráfico.
Descendo para os latinos, Karol G e Shakira estão no Top 20 de ambas as listas com a canção ‘TQG’. A ex do Piqué e sonegadora de impostos ainda tem o featuring com o Bizarrap nas 30 melhores colocações dos charts.
Asiáticos, todavia, destacaram-se bem mais na Excl. U.S. O grupo Fifty Fifty (‘Cupid’), o solista Jung Kook (‘Seven’) e as NewJeans (‘Ditto’) ‘OMG’) no Top 30 reflete a ascensão irreversível do k-pop. A melhor performance no Global 200 foi do membro do BTS, em #17.