Em entrevista para o UOL, publicada neste domingo (21), Fred Nicácio desabafou a respeito da sua passagem pelo reality Big Brother Brasil. Durante o reality, ele foi vítima de racismo religioso. Na conversa, ele contou sobre como lidou com as questões raciais dentro do programa da Globo.
Leia mais:
VÍDEO: Fred Nicácio detona Claudia Leitte: “Peguei ranço”
Influencer Catty Lares surpreende e se torna ex-mulher trans após retornar à igreja
“As pautas raciais sempre estiveram presentes no Big Brother Brasil, porém eu acho que estamos conquistando lugares de fala com pessoas que sabem falar nesses lugares, porque não adianta apenas você ter lugar de fala e não saber o que falar”, disse.
“Quando eu fui para casa do reencontro com os outros nove participantes, ninguém ali fazia ideia de como seria aquela dinâmica, nós tínhamos direito de desistir logo no primeiro dia e isso nos foi dado, só que eu acho que é muito improvável que alguém colocasse, por exemplo, a Dania para conviver com os dois importunadores sexuais dela por 48 horas, mas se coloca uma vítima de racismo religioso para conviver com seus três agressores. Aí você consegue perceber que existe essa diferença na hora de catalogar o nível de dor”, adicionou.
Ele seguiu, pontuando sobre como a sociedade age em casos de racismo. “É sempre mais fácil me esconder, não me ouvir e me silenciar para que a sociedade continue como está perpetuando privilégios em pessoas que não tem o menor talento nem o menor carisma e só são brancas”. Veja a entrevista completa aqui.