Em recente entrevista divulgada pelo THR, o ator George Clooney não polpou críticas ao filme “Batman & Robin”, de 1997.
O longa que sempre foi detonado pela crítica especializada e fãs do herói, com uma menção honrosa para o traje dos protagonistas que tinham os mamilos em alto-relevo, o filme sempre foi apontado como um erro na franquia.
Apesar de não ter grandes lembranças sobre o projeto, Clooney afirmou que não se arrepende de ter interpretado o personagem “Eu não poderia ter feito isso de maneira diferente. É uma grande máquina. Você tem que se lembrar que, naquela época, eu era apenas um ator conseguindo um emprego de ator. Eu não era o cara que poderia dar luz verde a um filme”.
Repleto de grandes nomes como, Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman, Chris O’Donnell e Alicia Silverstone, o ator afirmou que o filme não funcionou como o esperado “A verdade é que eu não fui bem no papel. Akiva Goldsman – que ganhou o Oscar por outros textos desde então – escreveu o roteiro. E é um roteiro terrível, ele mesmo te diria isso. Joel Schumacher, que acabou de falecer, dirigiu o filme e ele também disse: ‘É, não funcionou’. Todos nós suspeitávamos disso”.
Com 11 indicações ao Framboesa de Ouro, incluindo a categoria de “Pior Filme”, o longa que chegou a apresentar o Batcartão de crédito em uma de suas cenas, sempre aparece nas listas de piores filmes de super-heróis de todos os tempos.
O ator ainda compartilhou um fato curioso, apesar de ter cenas com Schwarzenegger, os dois nunca chegaram a trabalhar juntos no estúdio “Nunca nos vimos. É uma máquina grande e monstruosa, e eu simplesmente entrei e fiz o que eles disseram”.
Após as duras críticas recebidas, as sequências planejadas com o ator foram descartadas pelo estúdio.