POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Internet

Gil do Vigor debate sobre desvio de verbas na educação brasileira

gil do vigor
Reprodução/ Instagram

Gil do Vigor, em seu mais novo episódio do quadro ‘O Brasil tá Lascado’, traz luz para temas importantes na sociedade, e dessa vez o economista falará sobre verbas na educação e investimento, que não só é falho no cenário da educação, mas também no esporte, como temos visto no atual momento das Olimpíadas. “Precisa ter uma escolha muito eficiente de onde colocar as verbas. Como é que você tira verba de uma área que é extremamente importante para o nosso país?”, questiona Gil.

O economista fala, também, sobre os desafios que as pessoas pretas e pobres enfrentam para se formar. Ainda afirma sobre como o cenário da desigualdade, não só na educação, impede as pessoas de estudarem. “O nosso sistema está sendo muito falho. Não temos investimento suficiente hoje para que os alunos tenham acesso a merenda, creche, a educação de qualidade”.

Publicidade

Com discurso responsável e dinâmico, Gil mostra ao público, de forma didática, a importância de dialogarmos sobre educação, bem como o conhecimento mudou sua vida e pode mudar a de outras pessoas. “A educação possibilita com que a gente acesse lugares que só ela pode nos colocar”, afirma Gil.

Gil vigora em seu discurso e não cansa de falar da importância do pesquisador, de como precisamos olhar para essa classe, investindo com seriedade. E ainda relaciona isso a política: “Se um candidato político ele não pensa na saúde, educação e cultura, acho que é bom repensar sobre ele”.

View this post on Instagram

A post shared by GIL DO VIGOR (@gildovigor)

Publicidade

Anúncios
Anúncios