POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Após dar aula sobre o que é inflação, Gil do Vigor revela sonho: “Ser presidente do Banco Central”

Após dar aula sobre o que é inflação, Gil do Vigor revela sonho: "Ser presidente do Banco Central"

Se não bastasse o quarto lugar no “BBB 21”, Gil do Vigor, que é economista por formação e irá cursar um doutorado nos Estados Unidos, tem mais um propósito de vida: ser presidente do Banco Central brasileiro.

Em entrevista ao “#RedeBBB”, do Gshow, o pernambucano revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir seu estudo.

Publicidade

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar.”, contou o ex-brother.

Embora a presidência do órgão econômico brasileiro seja uma grande responsabilidade, Gilberto afirma que estaria preparado para o desafio.

“Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade.”, reflete.

Vale lembrar que durante o confinamento, Gil chegou a ensinar Juliette e alguns brothers de como funciona a inflação e produção de moedas. Relembre:

Gil do vigor,presei

Após a forte repercussão do desejo em participar do Banco Central, a instituição, por meio de seu Twitter, manifestou felicidade em saber do interesse de Gilberto e não descartou uma possível parceria no futuro.

“Gilberto, ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, comentou o Banco.

Publicidade

Anúncios
Anúncios