Fire

VÍDEO | Conselheiro do Sport faz ataque homofóbico a Gil do Vigor

VÍDEO | Conselheiro do Sport faz ataque homofóbico a Gil do Vigor
Imagem: Reprodução

Gil do Vigor, ex-participante do BBB21, foi vítima de homofobia nesta sexta-feira (14). Um áudio do conselheiro do Sport Club do Recife reproduzindo falas preconceituosas viralizou na web.

Tudo começou quando o economista, que é torcedor do time, visitou o estádio ‘Ilha do Retiro’ e fez suas famosas dancinhas no local. Após o vídeo repercutir e ultrapassar 2 milhões de visualizações, o conselheiro do clube, Flávio Koury, teria reprovado a atitude e feito comentários homofóbicos.

No áudio, Koury dispara: “1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem viad*, só tem p*to, só tem galinha”, diz ele.

Em outro trecho, o conselheiro diz que estaria tudo bem se ele tivesse dançado na sua própria casa. “Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou num bordel ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí, mas foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é uma desmoralização. É ausência de vergonha na cara. Esses tempos novos que estão falando é isso. É a depravação”.

Ouça:

Gilberto se manifestou por meio de sua conta no Twitter. “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, escreveu o pernambucano.

Ainda no Twitter, a tag “GIL MERECE RESPEITO” ficou entre os assuntos mais comentados da rede social. Vários usuários se manifestaram em favor do ex-BBB. Veja alguns comentários: