A nova capa da Vogue lançada no final de fevereiro, com Gisele Bündchen na capa vem ganhando diversas teorias nas redes sociais.
Uma teoria da conspiração começou a rodar no Twitter e relacionaram a estética do periódico com o satanismo, definido por movimento, doutrina ou crença filosófica que contempla a figura de Satanás de forma positiva.
“Quando a estética preferida entre as celebridades se tornou satânica?”, questionou um internauta. “Eles sabiam o que estavam fazendo com o posicionamento contra as letras. É um tema de mídia para 2023”, disse outro.
Gisele Bündchen está sendo comparada à imagem do Baphomet, criatura simbólica considerada um ídolo pagão do século 14, atrelado ao diabo. “A sobreposição de Gisele com Baphomet é estranha. Quando as letras “O” e “G” acima de sua cabeça se alinham com os chifres, os torsos e as proporções se alinham quase exatamente”, explica um internauta. “Tenho certeza de que é apenas uma coincidência! De qualquer maneira, é uma vitória para Brady, com certeza”, explicou um usuário.
Veja: