Não vai ser desta vez que os fãs de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo irão acompanhar um show ao vivo dos cantores em rede nacional. A Globo e a prefeitura de Salvador resolveram cancelar, por medida de segurança, a apresentação que aconteceria no próximo dia 31. O espetáculo seria exibido para todo o Brasil no ‘Show da Virada’.
Em coletiva, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que o cancelamento aconteceu após constatar que os casos de infectados pelo coronavírus só tem aumentado.
“Queríamos fazer uma virada de ano segura. Estamos totalmente convencidos de que o evento, no caso a live no forte de São Marcelo é segura. Contudo, nós queremos mandar um recado para a população. Nos últimos 15 dias lancei a virada, e de lá para cá, as coisas pioraram muito. Está mais grave e preocupante. Infelizmente, dado esse aumento expressivo, o momento da entrada de 2021, não será um momento para celebração”, manifestou o prefeito.
Através de nota, a Rede Globo também confirmou ter optado por não transmitir o ‘Show da Virada’ ao vivo, para proteger a saúde dos profissionais que se deslocariam até a cidade.
“Com os crescentes casos de Covid em todo o país e as restrições anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a empresa avaliou a conveniência do deslocamento de equipes do Rio de Janeiro para Salvador para a produção de uma transmissão em rede, ao vivo e multiplataforma (TV Globo e Multishow), e optou por cancelar a exibição do show do Réveillon para preservar a saúde dos profissionais”, diz o comunicado
Mesmo não havendo o show ao vivo, a emissora não deixará a virada sem música e exibirá um compacto dos melhores momentos dos anos anteriores em rede, para que quem desejar celebrar o ano novo.