A TV Globo prepara uma nova onda de demissões no departamento de jornalismo, com alvo nos “maiores salários”. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Cidade do Rio de Janeiro divulgou nota nesta sexta-feira, 31, mesmo dia em que um representante da categoria se manifestou desmentido e disse estar acompanhando a situação.
“Fomos informados de que a empresa, embora sólida financeiramente, está passando por um processo de ajuste, então as ‘demissões selecionadas’ serão antecipadas em abril e maio”, disse o representante da categoria. “Manifestamos nossa posição contra o processo de demissão em massa e solicitamos informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que serão afetados.”
Veja também
- Lucas Lucco barbariza e aparece peladão em novo vídeo
- Susana Vieira opina sobre influenciadores em novelas e detona: ‘A maioria é ruim’
- Rebecca celebra formatura da filha Morena: “Um orgulho para a família”
- Lucas Lucco reage a n*de vazado: “Minha rola tá no mundo”
- Esquenta para o BBB? Lucas Lucco ‘se descuida’ e mostra demais em vídeo viral
- Irmã de MC Kevin morre aos 36 anos; madrasta lamenta
O sindicato disse ainda que o processo de demissão da Globo ocorre em um momento em que a categoria negociava um acordo coletivo para “reduzir perdas salariais”. Além disso, a entidade garantiu que pretende “assegurar melhores condições de trabalho e remuneração” aos profissionais das emissoras.
Segundo o sindicato, os jornalistas que trabalhavam para o canal da família Marinho “tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade”. O texto ainda diz que este é “o momento em que a economia do país busca se reerguer após o cenário de terra arrasada vivido nos últimos anos”.