Televisão

Globo determina fim do “Vídeo Show” após 35 anos no ar

Clima tenso na Globo… A emissora anunciou hoje o fim de um dos programas que está a mais tempo no ar em sua grade de programação: O Vídeo Show.

Com sucessivas derrotas para as concorrentes, o programa chegou a mudar de apresentadores várias vezes nos últimos anos, na tentativa de se salvar. Sem sucesso.

O anúncio foi feito hoje (08/01) em um comunicado enviado à imprensa:

“A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do Vídeo Show. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11″.

No ar desde 1983, o programa passou por diversas reformulações e teve nomes como Miguel Falabella, Marcelo Tas e Cissa Guimarães na apresentação. A saída de Otaviano Costa, em junho do ano passado, no entanto, levou a uma acentuada queda da audiência, que culminou na perda na média anual do ibope para A Hora da Venenosa, da Record, algo inimaginável para uma atração da Globo.

De 14 a 18 de janeiro, a Sessão da Tarde passará a entrar mais cedo e em seguida, o Vale A Pena Ver de Novo exibirá os últimos capítulos de Belíssima em dobradinha com os primeiros capítulos de Cordel Encantado. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.