O impasse na decisão de quem vai transmitir os jogos da Libertadores entre 2023 e 2026 está feito. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), adiou para o dia 13 de maio a deliberação dos jogos para o SBT ou a Globo.
A confederação afirmou que ambas oferecem altas quantias para a aquisição dos direitos dos jogos. Os 23 jogos da Libertadores e os 13 jogos da Sul-Americana anuais virou alvo de guerra entre os canais de Silvio Santos e da família Marinho.
As questões que envolvem o fechamento do acordo final, que já são burocráticas, atrasam na decisão da federação. Em apuração do Notícias da TV, o embate é algo histórico e o mais importante da Conmebol.
Um acordo superficial já foi fechado com ambas: a transmissão da final, mesmo que nenhum time brasileiro esteja na disputa.
Outros confrontos
A visão segue centrada no canal 4 de São Paulo e na emissora carioca, porém, canais da TV paga estão em negociações para a transmissão das partidas da Libertadores pelos próximos três anos a partir de 2023.
A ESPN, Amazon e a Paramount estão em atrito para garantir dois pacotes de partidas. A Disney já é proprietária do pacote principal, emplacando audiência líder na TV paga em 2021.
Além da Copa do Brasil, a Amazon quer ampliar sua programação esportiva, o que não chega a ser o caso da Paramount, que terá sua estreia com o esporte se for vencedora do processo dos jogos da federação.