Televisão

Após afastamento de diretor, Globo convoca elenco de novela para apurar acusações de racismo

Após afastamento de diretor, Globo convoca elenco de novela para apurar acusações de racismo
Foto: Reprodução

Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a TV Globo estaria convocando o elenco da novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, para apurar acusações de racismo. O diretor artístico Vinícius Coimbra, que seria responsável pela próxima novela das 21h, “Mar do Sertão”, já foi afastado de suas funções.

Conforme já noticiado, o elenco negro do folhetim era tratado diferente nos bastidores, chegando a separação de camarins e em documentos existiam marcações de elenco com pessoas negras e pessoas brancas. A alta cúpula da Plim Plim já vinha sendo avisada sobre esse acontecimentos, mas, só começou a agir depois que o caso ganhou grande repercussão. As atrizes Roberta Rodrigues, Cinara Leal e Dani Ornellas, foram as primeiras a denunciarem o tratamento diferenciado, a emissora na época disse que iria resolver, porém nada foi feito.

A novela, chegou a desagradar o público com algumas cenas, que possuíam descaradamente teor racistas em suas falas, como por exemplo, uma cena que abordou o racismo reverso. É tanto que a Globo precisou chamar especialistas para ler o texto e mostrar o que precisava ser modificado.

Agora, o elenco segue sendo entrevistado para apurar o caso, a atriz Mariana Ximenes deve ser chamada em breve para depor, ela foi uma das primeiras a tentar entender e resolver essa situação. Os atores que interpretaram, a Pilar e o Samuel, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes respectivamente, já foram entrevistados.