E novamente, a Globo fechou a terça-feira (2) liderando durante a partida entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores. A transmissão no SBT não conseguiu bater contra a Globo e a novela das nove da emissora carioca cravou com esquema especial.
A Globo decidiu alongar o capítulo com a estratégia de liderar durante o jogo pela competição sul-americana. E apesar dos dois gols do Flamengo em um dos jogos que levam para a semifinal do torneio, a emissora de Silvio Santos não conseguiu abrir vantagem durante “Pantanal”.
Mesmo assim, o SBT disparou 233% nos índices da grande São Paulo. O último capítulo de “Todas as Garotas em Mim”, o “Faustão na Band” e o “1001 Perguntas” ficaram distantes de atrapalhar o confronto entre Globo e SBT.
Apesar de São Paulo ser referência no mercado publicitário e ser visto como foco de diversos negócios entre as emissoras e as grandes marcas, o confronto entre o futebol e a novela foi distinto em algumas capitais.
Em Manaus (AM) por exemplo, o pico da partida foi de 44 pontos. No Rio de Janeiro, a Globo ficou com 24,8 e o SBT com 24,2. Na média nacional, Corinthians e Flamengo ficou em segundo com média de 19,5. Já a emissora carioca, 23,2 pontos.
Além da capital amazonense, Vitória (ES), Brasília (DF) e em Goiânia (GO), o SBT dominou no Ibope. E a capital cearense também não ficou de fora, já que Fortaleza vem sendo destaque no quesito esporte para o SBT.
A Record chegou a 3,5 pontos com “TAGEM” e a Band com 1,7 nas duas atrações mencionadas, cada uma. E pelo visto a partida trouxe impactos até para a TV fechada. A ESPN liderou entre os canais da PayTV, apesar de não transmitir o jogo. O esquenta da partida fez com que o canal marcasse 3,0 pontos com o “SportsCenter”.
A Globo por sua vez esteve em primeiro lugar com “Pantanal”, fechando o capítulo da trama com 28,4. A série “Filhas de Eva” que também vem sendo um sucesso nas noites do canal não ficou de fora, e fez média de 16,2.
Apesar da produção do Globoplay estar abaixo dos vinte pontos, a média da novela e da série foi de 23,8 pontos, contra 22,3 da Libertadores. No geral, o futebol no SBT fez com que a emissora fechasse o dia na segunda colocação, com média de 6,5, contra 5,0 da Record. A Globo encerrou a terça-feira (2) na liderança com 14,9 na maior metrópole do país.