Televisão

Maratona das eleições na Globo dispara Ibope da emissora em mais de uma década

Imagem do post Maratona das eleições na Globo dispara Ibope da emissora em mais de uma década
Foto: Reprodução/Globo

A Globo dedicou todo o domingo de eleições para a cobertura jornalística ao longo da programação, e também com os resultados da votação para os dois cargos do poder executivo, governador e presidente, e dos três cargos do legislativo, senadores e deputados estaduais e federais.

Desde cedo, as diversas afiliadas entraram ao vivo com as informações da abertura dos locais de votação e as primeiras movimentações. Ana Paula Araújo comandou as edições nacionais de 8h da manhã até 15h.

Na sequência, William Bonner e Renata Lo Prete traziam as movimentações do fechamento das urnas e os primeiros resultados. Abrindo o horário nobre, o “Fantástico” dedicou sua edição para a marcha da apuração em todo o país. O jornalístico se estendeu até 23h49, quando as afiliadas trouxeram um balanço do dia em seus estados.

O “Show da Vida” cravou 27,9 pontos em todo o horário de exibição. Maju Coutinho e Poliana Abritta estiveram no estúdio, mas o foco esteve na apuração para presidente da república.

Uma audiência assim não havia sido registrada desde novembro de 2010, quando a mãe de Michael Jackson concedeu entrevista para o canal, com uma média de 27,5 pontos na ocasião.