A Globo prepara uma reformulação em sua grade de programação vespertina, que terá início a partir de 6 de dezembro. O “Jornal Hoje” será reduzido e cederá o espaço para uma nova faixa de reapresentação de novelas, com foco em tramas transmitidas originalmente nas faixas das 18h e 19h. A movimentação é uma tentativa da emissora de frear o bloco de fofocas do “Balanço Geral”, da Record TV.
Para a estreia da nova faixa, platinada escalou a já reprisada “O Cravo e a Rosa”. O anúncio foi feito durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes”.
- Confusão no SBT: Datena se irrita com Marcão do Povo e ameaça deixar a emissora
- Jurados rejeitam substituta de Ana Paula Padrão e ‘MasterChef Brasil’ pode não ter apresentadora
- Rodrigo Bocardi entra na mira do SBT e deixa de seguir Bonner e Tralli nas redes sociais
“Temos uma novidade na nossa programação. A Globo vai estrear um novo horário de novelas depois do Jornal Hoje. Essa faixa será reservada para produções que foram sucessos de público, com tramas clássicas dos horários das seis e das sete. E eu já sei qual é a obra que inaugurará esse horário no dia 6 de dezembro. Vai ser O Cravo e a Rosa, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira”, anunciou Fátima Bernardes durante a edição do Encontro transmitida na manhã desta quarta-feira (24).
Esta será a quarta exibição da novela assinada por Walcyr Carrasco. Além da transmissão original, que ocorreu entre junho de 2000 e março de 2021, a novela já foi reprisada pela Globo em 2003 e 2013, além de uma exibição no canal Viva, em 2019.