Televisão

GloboNews registra mais de 450% de vantagem sobre a CNN Brasil

GloboNews registra mais de 450% de vantagem sobre a CNN Brasil
Foto: Reprodução

A GloboNews mais uma vez sai na frente com os números do Ibope. A vitória aconteceu na última segunda-feira (29), quando a CNN Brasil deu início às sabatinas com os candidatos à presidência, mediadas por William Waack.

Com uma espécie de aquecimento para as entrevistas, o “CNN Prime Time” foi reformulado, com o “Arena Eleições”. O quadro se estende por toda a edição, com análise de especialistas sobre os perfis dos candidatos e as pesquisas de intenção de voto dos institutos.

A emissora não tem poupado esforços para pôr uma equipe reforçada, como é o caso da ‘dobradinha’ feita por Daniela Lima, que já apresenta o “CNN 360”. Outro nome convidado para comentar sobre as movimentações do tabuleiro político foi Carlos Tramontina, que deixou a Globo após 42 anos.

No entanto, o grande empenho feito pela emissora parece não ter surtido o efeito desejado. Com os dados da segunda (29), segundo o jornalista Ricardo Souza do TV Pop, o “Edição das 18h” e o “GloboNews Em Pauta” tiveram 1,4 de média, cada.

Na CNN, o “Primetime – Arena Eleições” marcou apenas 0,3 de média, mesma pontuação do “WW – Especial Presidenciáveis”, com a sabatina de Simone Tebet (MDB). Com isso, o canal de notícias da Globo abriu vantagem de 466%, em comparação com a CNN.