O Governo do Rio Grande do Sul afirmou à CNN, que não recebeu doação milionária da cantora Madonna para auxiliar os desabrigados das enchentes no Estado.
A declaração do governo vem em resposta a alegações anteriores feitas pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off, que afirmou que a artista teria feito uma doação generosa, optando por mantê-la em sigilo.
Veja mais
- Inclinada à direita, Jojo Todynho debocha de iniciativa do Governo Lula: “Só Jesus por nós”
- Balu Brigada fará abertura de show do Twenty One Pilots no Brasil
- Conheça os indicados do Music Video Festival Awards 2025
- La fuerza latina: Bad Bunny se torna primeiro artista latino a ter 100 canções da Hot 100 da Billboard
- Data da cerimônia de premiação do Grammy segue para o dia 2 de fevereiro
- Fundação de Beyoncé doará 2,5 milhões de dólares para vítimas de incêndio em LA
O jornalista musical José Norberto Flesch, conhecido por anunciar os shows internacionais no Brasil em primeira mão e divulgar notícias sobre os bastidores desses eventos, também publicou em rua rede social que não há confirmação sobre a doação da artista.
O evento da cantora, ocorrido no último sábado (4/05), foi alvo de críticas nas redes sociais devido à associação feita entre o show e a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Algumas pessoas na internet sugeriram que os recursos do governo federal estariam sendo direcionados para o evento, em detrimento do combate aos efeitos das enchentes. A União nega que bancou o evento.
Em comunicado publicado no domingo, o governo federal lamenta a mentira. “Esta fabricação de notícia falsa não é apenas irresponsável, mas perigosa, principalmente quando desvia a atenção de questões críticas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul”, diz a nota.