O Governo do Rio Grande do Sul afirmou à CNN, que não recebeu doação milionária da cantora Madonna para auxiliar os desabrigados das enchentes no Estado.
A declaração do governo vem em resposta a alegações anteriores feitas pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off, que afirmou que a artista teria feito uma doação generosa, optando por mantê-la em sigilo.
Veja mais
- Deezer | Plataforma celebra o Dia do Nordestino com módulo exclusivo
- Dia do Nordestino: Produtora Cabra Quente Filmes anuncia série sobre Luiz Gonzaga protagonizado por Daniel Gonzaga e Carolina Albuquerque
- Netflix cancela “KAOS” após 1ª temporada
- Com produtores vencedores do Grammy, Georgia explora conceitos de casa em álbum “Toca”
- Cidade Verde Sounds lança single com Planta e Raiz e anuncia DVD com Rael e Mc Kako
- “Tropical”: Gabriel Elias retorna às raízes reggae em seu novo álbum
O jornalista musical José Norberto Flesch, conhecido por anunciar os shows internacionais no Brasil em primeira mão e divulgar notícias sobre os bastidores desses eventos, também publicou em rua rede social que não há confirmação sobre a doação da artista.
O evento da cantora, ocorrido no último sábado (4/05), foi alvo de críticas nas redes sociais devido à associação feita entre o show e a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Algumas pessoas na internet sugeriram que os recursos do governo federal estariam sendo direcionados para o evento, em detrimento do combate aos efeitos das enchentes. A União nega que bancou o evento.
Em comunicado publicado no domingo, o governo federal lamenta a mentira. “Esta fabricação de notícia falsa não é apenas irresponsável, mas perigosa, principalmente quando desvia a atenção de questões críticas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul”, diz a nota.