POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Filmes & Séries

Governo pede suspensão do polêmico filme “Cuties”, da Netflix

Foto: Divulgação/Netflix

O recente lançamento do filme “Cuties”, da Netflix, ganhou mais um capítulo, O polêmico longa, que já havia sido acusado de sexualizar crianças, teve uma solicitação de suspensão pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que afirma que o projeto contém um “conteúdo pornográfico envolvendo crianças”.

Além da suspensão, também será solicitada uma  investigação da veiculação do filme, revelou o secretário Maurício Cunha, que assina o ofício.

Advertisement

O secretário afirma que o projeto foca em partes íntimas das crianças enquanto elas fazem movimentos eróticos, simulando práticas sexuais. Além disso, o roteiro poderia levar à normalização da hipersexualização de crianças.

Em meio ás críticas, a plataforma de streaming enviou um comunicado, via agência Brasil, afirmando que o longa não faz apologia, mas que é exatamente contra a sexualização de crianças ” [Cuties] É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens meninas enfrentam nas redes sociais e também da sociedade. Nós encorajaríamos qualquer pessoa que se preocupa com essas questões importantes a assistir ao filme”.

Advertisement

Quem também saiu em defesa do projeto, foi Maïmouna Doucouré, diretora do longa, que afirmou que o filme não pretende sexualizar as crianças, e sim, o oposto “As pessoas que começaram esta controvérsia não viram o filme ainda. […] Espero que estas pessoas possam ver o filme que agora foi lançado. Estou ansiosa para ver suas reações quando eles perceberem que estamos do mesmo lado na luta contra a hipersexualização de crianças”.

“Cuties”, em tradução “Lindinhas”, é um filme francês conta a história de uma garota que se envolve com um grupo de dança enquanto busca se livrar do ambiente conservador que tem em sua casa.

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

Anúncios

Facebook

OS MELHORES LANÇAMENTOS

Anúncios

Bombando!

A FAZENDA 12

Esta edição de A Fazenda está redendo muitos suspiros. Depois de Rodrigo Moraes deixar seu membro a mostra e Biel exibir seus genitais perante...

Celebridades

Pelo visto o rapper Tyga encontrou sua vocação! O rapper tem feito muito sucesso com seus vídeos explícitos no site adulto OnlyFans. Os mais...

Televisão

Após ser o primeiro programa do Brasil a retornar com a plateia de forma presencial, na última segunda (19), o apresentador Ratinho, do SBT,...