Quem lembra? O apresentador Raul Gil que foi acusado em 2017, por demostrar um comportamento racista com grupo de k-pop koreano. Em entrevista, Kard relembrou o caso que sofreram no palco do programa.
Leia Mais:
Ônibus de Shania Twain capota e acidente deixa 13 feridos
Nua, Thais Carla, reflete sobre beleza: “Não deixe padrão de beleza te levar a abismo”
Banda Planta e Raiz doa instrumentos para escola de Fernando de Noronha
“No começo, quando fui no Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV ao vivo de gande audiência, com uma pessoa que era praticamente o MC da nação e ele era racista e nós nao percebemos na época”, começou uma das integrantes
Para quem não lembra, Raul Gil, tinha crianças no palco e pediu para um dos meninos que não sabia a ascendência “abrir os olhos”, fazendo alusão aos olhos amendoados dos orientais. Em seguida, ele tenta imitar o sotaque de alguma língua oriental de uma forma que foi considerada irônica.
“Ainda há muitas coisas que ficaram para tr´ss. Mesmo naquela época, quando percebi, doeu muito. Se ao menos soubessemos disso quando foi ao ar. Nós teriamos ficados quietos sem fazer nad? Eu eu poderia ter levantado e ido embora.
“Enquanto eu falo coreano, eu fico brava e um pouco mais, acho que poderia ter levantado e ido embora. Acho que poderia ter perdido o juízo… Tão idiotas, ficamos parados, feitos bobos.. Eu era muito nova e inocente naquela época. . Só fiquei sorrindo, sem saber de nada”
A tradutora, no entanto, omitiu os comentários desconcertantes do apresentador. Raul Gil ainda não se manifestou até hoje sobre as acusações.
Veja completo: