Uma brincadeira acabou em problema na casa do BBB19 na madrugada deste domingo (20). Os participantes estavam na área externa, brincando com um jogo de palavras e precisavam adivinhar um animal que estava dentro da casa.
Após muitas tentativas, o médico Gustavo gritou: “Índio”. Muitos riram, mas vários confinados não concordaram com o comentário, e com razão né? Um deles foi Vanderson.
O acriano é coordenador educacional indígena e fez questão de responder Gustavo na hora: “Isso é crime”.
Após a confusão, a brincadeira acabou e Vanderson foi ler. Alguns minutos depois, Vanderson foi chamado para conversar e explicou o problema que havia aconrecido.
“Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. Essa figura do ‘índio’ que foi feita pelas pessoas precisa ser descartado do Universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas eu fiquei chateado. Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso aqui e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua pros caras”, afirmou Vanderson.
“Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. essa figura do ‘índio’ que foi feita pelas pessoas pessoas precisa ser descartada do Universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas eu fiquei chateado. Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua pros caras”, afirmou Vanderson.
Confira o momento do desentendimento:
Não tiro a razão do Vanderson aqui #BBB19 pic.twitter.com/yUq0kiCG62
— Otavio (@OtavioTuita) January 20, 2019










































