Halsey revelou que foi atingida por uma bala de borracha durante uma manifestação envolvendo George Floyd, um homem negro, de 46 anos, faleceu após um policial se ajoelhar sobre o seu pescoço por cerca de cinco minutos, até que ele ficar inconsciente.
Pelo Twitter, a cantora vem se mostrando bem presente sobre o ocorrido realizando uma série de publicações sobre o caso. Em uma dessas publicações, a intérprete de “Graveyard” revelou que foi atingida por uma bala de borracha durante as manifestações.
“Eu não fui presa. Estou bem. Tive que levar para lugares seguros (…). Eu e mais outros dos meus colegas foram baleados + gaseados e antagonizados. A linha de frente estava calma e não provocou. Mas muitos de não estão seguros e estão em custódia.”
I WAS NOT ARRESTED.
Im safe. There were ppl I had to get to safety as many of them have VISAs. Myself + many of my peers were shot, gassed + antagonized. The frontline was calm + did not provoke
BUT MANY ARE NOT SAFE + MANY ARE IN CUSTODY
DONATE TO BAIL ORGS!!!
I AM CURRENTLY— h (@halsey) May 31, 2020
“[os policiais] dispararam balas de borracha contra nós. Nós não violamos a linha. As mãos estavam levantadas. Imóvel. E eles gasearam e atiraram”. A cantora ainda revelou que não está ferida, mas que se estivesse mais próxima poderia ter tido ferimentos graves.
fired rubber bullets at us. we did not breach the line. hands were up. unmoving. and they gassed and fired. pic.twitter.com/K8YauF0APn
— h (@halsey) May 31, 2020
Filha de pai negro, Halsey se considera parte do movimento. “Não sei como articular os horrores de hoje. Oficiais NG + disparando contra multidões ajoelhadas. Não temos médicos suficientes no terreno do nosso lado. Eu estava tratando lesões para as quais não estou qualificado. Tanto sangue derramado”, disse a artista.