HBO Max aprova compartilhamento de senhas, ao contrário de algumas concorrentes como a Netflix, que está buscando vetar a atividade. De acordo com o Deadline, o serviço de streaming da Warner Bros. Pictures está tranquilo sobre o assunto, pois entende que o gerenciamento de senhas é a chave para a sustentabilidade de longo prazo no mercado.
O CEO da AT&T, John Stankey, diz que não deseja ver um “abuso desenfreado disso“, porém afirma que este tipo de flexibilidade para os assinantes já era planejado.
O tema virou debate recentemente após Netflix e Disney+ se posicionarem contra o compartilhamento de senhas. A Netflix inclusive vem testando no Chile, Peru e Costa Rica, um modelo de cobrança extra para quem faz isso. De acordo com a divulgação de relatório financeiro da AT&T, a HBO Max alcançou 76,8 milhões de assinantes ao redor do mundo em 2022, tendo ganhado 12,8 milhões no intervalo de 1 ano.
Já a Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, e espera perder ainda mais enquanto suas ações na bolsa despencam. Trata-se da primeira perda de assinantes, em um trimestre, que o serviço de streaming tem em quase 11 anos! A última vez que a empresa relatou perda de assinantes foi em outubro de 2011.
Um fator que contou foi a decisão de suspender seu serviço na Rússia, o que resultou na perda de 700 mil assinantes. Além destes, a Netflix perdeu mais 600 mil na América do Norte, devido o seu aumento de preço mais recente.
Além dos conflitos mundiais recentes, eles culpam o compartilhamento de senhas e a competição crescente no mercado como fatores para a queda.
















































