A histórica estréia de Maria Júlia Coutinho na bancada do JN marcou um dia de maior representatividade na TV Globo. Pela primeira vez a emissora carioca escalou três apresentadores negros para comandar telejornais no mesmo dia. Além de Maju, Zileide SIlva e Thiago Oliveira comandaram respectivamente o “Jornal Hoje” e o “Globo Esporte”.
Zileide foi a primeira a aparecer A jornalista, que comanda o telejornal nos dias em que os apresentadores titulares Sandra Annenberg e Dony de Nuccio estão ausentes. Ela fez uma participação no “É de Casa e interagiu com Ana Furtado e Patrícia Poeta”. Ela ainda fez referência ao meme que Ana Furtado e a artesã Raquel Amaral protagonizaram nas últimas semanas.
Antes das 13h, Thiago Oliveira entrou no ar com a edição de São Paulo do “Globo Esporte”. Ele está no Grupo Globo desde 2014 quando saiu da TV Gazeta de São Paulo, ele é comanda o bloco de esportes do “Hora 1” e foi pela terceira vez substituto de Ivan Moré. À noite, foi a vez da tão aguardada estreia de Maju no “Jornal Nacional”. A apresentadora é a primeira negra a comandar o telejornal mais assistido do Brasil, onde 54,9% da população se declara negra, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).