Thomas Dodd era conhecido como “Celine” há bastante tempo e, numa noite de intensa bebedeira” no Natal, decidiu oficializar o apelido e mudou oficialmente o próprio nome para “Celine Dion“. O start se deu enquanto ele assistia diversos shows da cantora no YouTube.
O britânico de 30 anos disse que só se deu conta do que tinha feito quando os documentos da mudança chegaram em sua casa, na quarta-feira (30).
“Sinceramente, não me lembro de ter feito isso. Lembro de ter assistido ao concerto e de ficar bastante embriagado”, declarou. “Inicialmente, tive que me sentar porque não conseguia acreditar. Então, verifiquei minha conta no banco, que confirmou tudo”, contou ele, ao New York Post.
Thomas pagou 89 libras (R$ 632) pela troca, em um processo conhecido como deed poll (ou “votação por escritura”), oferecido pelo governo britânico para facilitar a vida de qualquer cidadão queira mudar o próprio nome.
Fã declarado da cantora, o inglês espera que a mudança de nome, e a fama que isso trará, possa ao menos fazer com que Céline fale com ele ou o deixe visitar os bastidores de algum show futuro.